Guest Ivan Postado Janeiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Olá a todos,Como usar e para que serve o procedure.... em (FormCreate).O que deve ser definido neste form...Agradeço a todos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 pelo q eu entendi da sua pergunta é o seguinte:o procedimento FormCreate acontece sempre o que form é criado, ou executado, todas as linhas de codigo que estiverem dentro da procedure serão executadas quando o form for executado, se o form for o principal da aplicação, as linhas serao exexutadas quando você executar seu programa!ex.procedure TForm1.FormCreate (Sender: Object);beginShowMessage('Olá seja bem vindo');end;quando o programa for executado aparece uma mensagem de boas vindas..falowss..espero que seja isso! cara.DELPHI-Man32não se esquece de se registrar no fórum! falowss.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ivan Postado Janeiro 31, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2004 Caro Delphi-man32,Agradeço pela atenção.Estou tentando sair da lição do curso Delphi, estou com um erro onde aprece o procedure formCreate. Qundo exetudo até onde estou, ele envio os erros.[Warning] MDI_Texto.pas(52): Text after final 'END.' - ignored by compiler[Error] MDI_Texto.pas(13): Unsatisfied forward or external: frmTexto.FormCreate'[Fatal Error] MDI_Principal.pas(61): Could not compile used unit 'MDI_Texto.pas'De uma olhada na mensagem de erro, e ve se pode me ajudar.Muito obrigado pela ajuda.Um abraço.Ivan (Iniciante no Delphi ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Ivan
Olá a todos,
Como usar e para que serve o procedure.... em (FormCreate).
O que deve ser definido neste form...
Agradeço a todos..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.