Halfar Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 veja a caixa de texto abaixo:<input type="text" name="salario_base" id="salario_base" value = "<? echo $salario_base;?>" onKeyUp="apagar(event.keyCode)"; class = "caixa" size="14" maxlength="12" onKeyPress="return(currencyFormat(this,',','.',event))">a funcao javascript não funciona em uma parte do codigo:if(event == 8){var tamanho = document.getElementById("salario_base").value.length;alert(tamanho);var y = document.getElementById["salario_base"].value;alert(y);}o primeiro alert funciona, já o segundo alert não é exibido, e ocorre erro do java script informando que o objeto é nulo ou não é um objeto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 getElementById está com colchetes ao invés de parênteses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Outubro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 opa, tem razao. contudo tem outro probleminha:var tamanho = document.getElementById("salario_base").value.length; form1.document.getElementById("salario_base").value = form1.document.getElementById("salario_base").value.substring(0,tamanho-1);Deveria, conforme o usuario pressiona o backspace deleta o ultimo caracter. Só que não está funcionando no FireFox, já no IE funciona certinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Com você esata campturando o event? Keydown ou Keypress?Sou leigo em JavaScript mas acho que no firefox o número retornado para backsapce e seta deirecionais é diferente do iexplore.Se não me engano (sou leigo no assunto): 8 (backspace) e 0 (seta direcionais, delete e tab) E outra coisa na chamada da função faça assim: onkeypress="return Numerico(event);"Se escrevi bobagem favor desconsiderar mas acho que pode dar um luz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Outubro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2008 obrigado pela resposta, mas os numeros retornados das teclas pelo FF são o mesmo. mas já achei o erro. na linha de código:var tamanho = document.getElementById("salario_base").value.length; faltou -1 no final do codigo, então o codigo acima fica assim: var tamanho = document.getElementById("salario_base").value.length -1;é obvio não?? precisei de uma luz divina para iluminar minha mente...pronto, agora resolveu...de qualquer forma obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
veja a caixa de texto abaixo:
a funcao javascript não funciona em uma parte do codigo:o primeiro alert funciona, já o segundo alert não é exibido, e ocorre erro do java script informando que o objeto é nulo ou não é um objeto...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.