Pedro Gaz Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Iai pessoal, assim ó:Tenho um banco com as seguintes campos:id | nome | cursopreciso fazer um select que seja agrupado pelo curso, nãoi sei se devo usar o grour by, como usar ou como fazer..teria que ser algo do tipo:id | nome | curso | ------------------------- 01 | pedro | curso1 | 02 | joao | curso1 | 03 | ana | curso2 | 04 | mara | curso2 |é que no meu select seja mostradocurso1: pedro joaocurso2: ana maraNão sei se o certo é fazer com o Group BY ou como fazer..Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 3, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2008 Faz um select simples ordenando por curso e faz verificação no código, to pensando em alguma outra forma.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Outubro 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 É que assim, fica meio complicado, deve ter outra forma..ninguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 Meio complicado? Com uma linha você faz essa verificação no PHP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Outubro 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 é, foi modo de dizer, na verdade eu queria saber se não tem como faze isso pelo Group By, pois não corretamente sua função.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 7, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2008 Não vejo como o GROUP BY sozinho vá fazer o que você quer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedro Gaz
Iai pessoal, assim ó:
Tenho um banco com as seguintes campos:
id | nome | curso
preciso fazer um select que seja agrupado pelo curso, nãoi sei se devo usar o grour by, como usar ou como fazer..
teria que ser algo do tipo:
é que no meu select seja mostrado
Não sei se o certo é fazer com o Group BY ou como fazer..
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.