Programo em outras linguagens, mas estou começando com Delphi. Fiz um programa para copiar arquivos aqui no trabalho que está funcionando normalmente, mas em determinados momentos o auto completion simplesmente pára de funcionar.
Já debugguei, chequei a sintaxe, comentei linha a linha, recortei, etc, e simplesmente não consigo achar a falha. O Delphi acusa erro no código, mas tenho certeza que está tudo correto, estou achando que é algum problema de instalação. Se alguém puder dar uma força, segue o código:
procedure TMainForm.btnAtualizarClick(Sender: TObject);
var origem, destino: string;
x: integer;
begin
for x := 0 to (adoCat.RecordCount -1) do
begin
while not adoCat.Eof do
begin
adoCur.Close();
adoCur.Filter := 'ck_cronograma = 1 AND cd_categoria = ' + adoCatcd_categoria.Text;
adoCur.Filtered := true;
adoCur.Open();
while not adoCur.Eof do
begin
origem := txtOrigem.Text + adoCatcd_categoria.Text + '.jpg';
destino := txtDestino.Text + adoCurtx_internet.Text + '.jpg';
if not FileExists(origem) then
begin
memoLog.Lines.Add('ERRO - ' + origem);
break;
end;
if FileExists(origem) and not FileExists(destino) then
begin
CopyFile(PChar(origem), PChar(destino), true);
memoLog.Lines.Add('OK - ' + destino);
adoCur.Next();
end;
end;
adoCat.Next();
end;
end;
end;
Pergunta
Guest João Cunha
Olá a todos!
Programo em outras linguagens, mas estou começando com Delphi. Fiz um programa para copiar arquivos aqui no trabalho que está funcionando normalmente, mas em determinados momentos o auto completion simplesmente pára de funcionar.
Já debugguei, chequei a sintaxe, comentei linha a linha, recortei, etc, e simplesmente não consigo achar a falha. O Delphi acusa erro no código, mas tenho certeza que está tudo correto, estou achando que é algum problema de instalação. Se alguém puder dar uma força, segue o código:
Valeu, um abraço a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.