Smyth Postado Outubro 4, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 Alguém me pode ajudar?Tenho vários registos num base de dados e quero quero agrupá-los numa tabela da página, de forma que em vez de aparecer:Parent 1 Child 1Parent 1 Child 2Parent 1 Child 3Parent 2 Child 1Parent 2 Child 2Parent 2 Child 3Parent 3 Child 1Parent 3 Child 2Parent 3 Child 3apareça assim:Parent 1Child 1Child 2Child 3Parent 2Child 1Child 2Child 3Parent 3Child 1Child 2Child 3Qualquer ajuda será apreciada!Muito obrigado!Smyth Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Outubro 4, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2008 Smyth, beleza?A logica é a seguinte: você faz uma query selecionando os campos parent, faz um loop para exibir os parent em sua tabela...sentro desse loop faz uma nova query selecionando os campos chield com uma clasula de where para parent, com o novo loop...Sacou?Se não sacou, posta aí o nome do seu bd, de sua tabela, e dos campos que eu faço um exemplinho pra você![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Smyth Postado Outubro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2008 Smyth, beleza?A logica é a seguinte: você faz uma query selecionando os campos parent, faz um loop para exibir os parent em sua tabela...sentro desse loop faz uma nova query selecionando os campos chield com uma clasula de where para parent, com o novo loop...Sacou?Se não sacou, posta aí o nome do seu bd, de sua tabela, e dos campos que eu faço um exemplinho pra você![]'s Rafael SpilkiObrigado pela ajuda Rafael, funcionou na perfeição!Fica aqui o código (resumido), pode eventualmente ajudar outro pessoal:connSTR = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("../../db/bd.mdb") & ";Persist Security Info=False"set rsItems = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsItems.ActiveConnection = connSTRrsItems.Source = "SELECT DISTINCT parent FROM tabela"rsItems.Open() If rsItems.EOF Then Response.write "Não há dados" else Do Until rsItems.EOF response.write "<table><tr><td> & rsItems.Fields.Item("parent").Value & "</td></tr>"parent = rsItems.Fields.Item("parent").Valueset rsItems2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsItems2.ActiveConnection = connSTRrsItems2.Source = "SELECT * FROM tabela WHERE parent='" & parent & "'"rsItems2.Open()Do Until rsItems2.EOF response.write "<tr><td>" & rsItems2.Fields.Item("child").Value & "</td></tr>" rsItems2.MoveNext Loop rsItems2.Close rsItems2=nullresponse.write "</table><br>"rsItems.MoveNextLoopend ifrsItems.ClosersItems=nullCumptos.Smyth Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Smyth
Alguém me pode ajudar?
Tenho vários registos num base de dados e quero quero agrupá-los numa tabela da página, de forma que em vez de aparecer:
Parent 1 Child 1
Parent 1 Child 2
Parent 1 Child 3
Parent 2 Child 1
Parent 2 Child 2
Parent 2 Child 3
Parent 3 Child 1
Parent 3 Child 2
Parent 3 Child 3
apareça assim:
Parent 1
Child 1
Child 2
Child 3
Parent 2
Child 1
Child 2
Child 3
Parent 3
Child 1
Child 2
Child 3
Qualquer ajuda será apreciada!
Muito obrigado!
Smyth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.