Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Padrão para Exibição e Armazenamento no Banco de Dados


sergiofiorotti

Pergunta

Olá pessoal,

Estou há um tempão procurando na internet e não encontro.

Quero saber se existe alguma norma ou padrão para seguir na questão de Armazenamento de Dados em qualquer banco (DB2, Oracle, etc..) se o padrão é guardar tudo maiúsculo, minúsculo, sem ou com acento, se existem regras internacionais ou não ou o que devo seguir, e se existe alguma regra ou norma para exibição na tela para o usuário, entenderam??

Obrigado

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi Sergio,

Como AD de uma empresa posso te dizer que não há padrão de caixa alta ou baixa, ou de nome de banco, tabela ou atributo de como você monta seu banco de dados. O padrão que existe fala sobre normalização de dados, um outro fala sobre a forma como se escreve o SQL (padrão SQL ANSI). Sobre a forma como se monta o banco, eu criei um padrão que sigo em todos os bancos que crio (não os da empresa esta já tem o padrão dela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O que seria essa normalização de dados??

E o processo de montagem do banco de dados para que estas fiquem bem projetadas. Sem atributos (campos) desnecessários ou repetitivos.

Estude alguns livros sobre bancos de dados

Eu recomendo este: Sistemas de Banco de Dados

Busque tutoriais sobre normalização de dados em bancos de dados. Veja este artigo: http://imasters.uol.com.br/artigo/7020. Leia toda esta série.

Existe uma forma melhor de apresentar ao usuário esses dados??

Não entendi a pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Só pra desencargo..

Então não existe nenhuma norma para exibição na tela de dados e armazenamento de dados no banco de dados??

valeu Dênis

Para Exibição de dados não há norma.

Para o armazenamento de dados o padrão, como já falei antes, está na normalização do banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...