Sou estudante de sistemas de informação e tenho aulas d C na faculdade....
Tudo estava indo bem...até o professor passar uma algoritmo para polinômio interpretador de Lagrange :wacko:
Procurei a respeito do cidadão em questão...entendi que ele procura o valor que zere o polinômio ou coisa assim...
Mas esse não é meu problema maior...junto a folha há um código (pseudo-código) onde o professor quer q eu descreva o que cada linha faz....eu rascunhei um pouco+ sei q não esta correto (até porque ta faltando coisa :blush: )...
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido...
Vou postar o código que recebi...e obrigado desde já!!
Inicio
Leia n
Para i=0 até n faça
Inicio
Leia (x[i]);
Escreva (x[i]);
Fim-i
Para i=1ate n faça
Inicio
Leia (f[i]);
Escreva (f[i]);
Fim-i
Leia (xbarra)
Escreva (xbarra); {xbarra é o valor em que se quer avaliar f}
Pn :=0
Para j=0 até n faça
Inicio
P :=0
Para i=0 até n faça
Se i≠j então
P:= P*((xbarra-x[i])/(x[j]-x[i]));
Pn := (P*f[j])+Pn
Fim-j
Escreva (‘O resultado de f(xbarra) é’ Pn);
Fim.
Pergunta
edgard123
Boa noite amigos!
Sou estudante de sistemas de informação e tenho aulas d C na faculdade....
Tudo estava indo bem...até o professor passar uma algoritmo para polinômio interpretador de Lagrange :wacko:
Procurei a respeito do cidadão em questão...entendi que ele procura o valor que zere o polinômio ou coisa assim...
Mas esse não é meu problema maior...junto a folha há um código (pseudo-código) onde o professor quer q eu descreva o que cada linha faz....eu rascunhei um pouco+ sei q não esta correto (até porque ta faltando coisa :blush: )...
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido...
Vou postar o código que recebi...e obrigado desde já!!
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.