Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta no BD

kethellen

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Como consultar em uma base de dados o cliente que tem o mesmo nome e sobrenome exemplo: suponha que o banco de dados tem duas Maria Silva.

Qual o codigo SQL para consultar esta situação.

Desde já agradeço quem puder ajudar.

Se você usou a forma normal para criar um índice ou se não há índice para a busca por nome, você pode usar o método abaixo para achar o primeiro e o último nome:

SELECT nome FROM minhatabela WHERE nome LIKE "MARIA%" and nome LIKE "%SILVA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0
Como consultar em uma base de dados o cliente que tem o mesmo nome e sobrenome exemplo: suponha que o banco de dados tem duas Maria Silva.

Qual o codigo SQL para consultar esta situação.

Desde já agradeço quem puder ajudar.

Se você usou a forma normal para criar um índice ou se não há índice para a busca por nome, você pode usar o método abaixo para achar o primeiro e o último nome:

SELECT nome FROM minhatabela WHERE nome LIKE "MARIA%" and nome LIKE "%SILVA"

Olá Denis, mais vamos supor que eu tenho a base de dados mais quero pesquisar se existem nomes de cliente iguais, mais eu não sei, ou seja, tenho a base com muitas informações mais eu não sei se tem nomes idênticos, quero fazer uma pesquisa para listar esses nomes que estejam iguais.

att,

Kethellen

Link para o comentário

• 0

Oi, 'kethellen' !

Neste caso é melhor você criar um índice FULL TEXT. Este tipo de índice permite que você faça buscas como o google faz.

Veja Manual do MySQL, versão 4.1 (edição em português), seção 6.8. Pesquisa Full-text no MySQL, para mais detalhes.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...