Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Impedir a descoberta da senha ROOT ?


Alexandre Pereira

Pergunta

Olá pessoal.

Estou em apuros devido ao fato de que a senha do root pode ser facilmente recuperada através do skip-grant-tables. Por isso estou tentando de alguma forma não deixar que isso aconteça. Tentei criar uma trigger na tabela mysql.user, porém não é possivel criar trigger em tabelas de sistema. Gostaria de saber se algum amigo, possui uma forma de bloquear este tipo de acesso ao MySql. Sinceramente desconheço o caminho das pedras para tal. Portanto se alguém já pensou nisso e tem uma solução por favor, ficaria muito grato.

Obrigado,

Alexandre Pereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi 'Alexandre Pereira'

A chave para isto está na segurança do servidor de banco. Se o servidor de banco é seguro, então não há como entrar nele, com direitos de administrador, e acessar o MySQL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Denis.

Obrigado pela atenção.

Em relação ao servidor do Banco. Este é o problema. O meu cliente é o administrador da rede. E eu estava querendo arrumar um jeito dessa brecha não acontecer. Se ele quiser os dados eu entrego tranquilamente (é um direito dele), Agora, abrir o meu banco, de forma alguma. Existe funções, triggers, etc. Os dados eu posso passar. As funções jamais.

Não sei se deu para entender a minha situação. O banco fica no cliente, por isso não tem como eu fazer o bloqueio via adm do Sistema Operacional.

Se alguém ainda tiver uma luz, fico agradecido.

Obrigado,

Alexandre Pereira

up

Editado por Alexandre Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...