CaioKroh Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Bom, é o seguinte, eu to começamdo a parender programação agora. Aprendi algumas coisas já. Eu fiz o seguinte:<html><head><title>TESTE DO FORMULARIO PHP</title></head><body><form action="envia.php" method="post" enctype="text/plain">Nome: <input type="text" name="nome" size="30" maxlength="100"><p>E-Mail: <input type="text" name="email" size="30" maxlength="150"><p>Cidade: <select name="o que achou"> <option value="Vitória">Vitória <option value="São Paulo">São Paulo <option value="Rio de Janeiro">Ria de Janeiro <option value="Goiânia">Goiânia</select><p>Mensagem: <br><textarea cols="30" rows="10" name="mensagem"></textarea><br><br><input tipe="submit" value="Enviar Mensagem"></form></html>Ai tipo, au ainda não aprendi a criar a outra pagina, que no caso seria a envia.php.alguém poderia fazer isso pra mim, pra mim ter uma noção de como se faz.Obrigado :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 (editado) Olá..Voce tem que recuperar os dados enviados do form e enviar o e-mail..exemplo ://recuperando os dados$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$mensagem = nl2br($_POST["mensagem"]);$assunto = "Assunto da mensagem";$corpo= "";$corpo .= "<br>Prezado(s) Sr(a) $nome";$corpo .= "<br>E-mail cadastrado : $email";$corpo .= "<br>Mensagem: <br>$mensagem"//enviando o e-mail$recebemail= "From: quemmanda@dominio.com";mail($email, $assunto, $corpo, $recebemail);ai vai um e-mail para a pessoa que preencheu.. se quiser mandar para voce só colocar o seu e-mail no lugar que esta o $mailpode ver mais informações e examplos em:http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php Editado Outubro 8, 2008 por jissa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CaioKroh Postado Outubro 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 MTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CaioKroh Postado Outubro 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 (editado) Desculpq, eu vi aki agora, deu erro na linha: $recebemail= "From: quemmanda@dominio.com"; Editado Outubro 8, 2008 por CaioKroh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 qual o erro que deu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CaioKroh Postado Outubro 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/radioexp/public_html/caio/envia.php on line 15Esse ai é o erroEu quero q o formulario preenchido vá para o e-mail: caiokroh@hotmail.comSó isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 coloca como fez aqui,... (pode remover os e-mails)eu esqueci de colocar uns ; mas é melhor voce colocar como esta ai acertamos em cima dele.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CaioKroh Postado Outubro 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 (editado) Ou seja, o codigo fikaria:<?php//recuperando os dados$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$mensagem = nl2br($_POST["mensagem"]);$assunto = "Assunto da mensagem";$corpo= "";$corpo .= "<br>Prezado(s) Sr(a) $nome";$corpo .= "<br>E-mail cadastrado : $email";$corpo .= "<br>Mensagem: <br>$mensagem"//enviando o e-mail$recebemail= "From: caiokroh@hotmail.com";mail($email, $assunto, $corpo, $recebemail);?>é assim ?Se não for, já colok meu mial dentro do cosdigo, e manda pra ver como fika Editado Outubro 8, 2008 por CaioKroh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 coloca assim:desta forma vai para o e-mail que veio do formulario se for mandar para voce altere $email = "caiokroh@hotmail.com";<?//recuperando os dados $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $mensagem = nl2br($_POST["mensagem"]); $assunto = "Assunto da mensagem"; $corpo= ""; $corpo .= "<br>Prezado(s) Sr(a) $nome"; $corpo .= "<br>E-mail cadastrado : $email"; $corpo .= "<br>Mensagem: <br>$mensagem"; //enviando o e-mail $recebemail = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $recebemail .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-15\r\n"; $recebemail .= "From: caiokroh@hotmail.com\r\n"; mail($email, $assunto, $corpo, $recebemail); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CaioKroh Postado Outubro 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Agora a mensagem chegou no meu mail certin, só q non veio nada escrito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 ai é variavel que esta recebendo..tente colocar no lugar de $corpo um texto qualquer.. mail($email, $assunto, "texto da mensagem a ser enviada", $recebemail); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CaioKroh Postado Outubro 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 é, non apareceu nada di novu...Mais aki, eu fiz um novu aki lendo um tuto, não deu erro em nada, só q esse não envia pra mail non, qual será o problema ?o codigo:<?php$nome_do_site="Radio Explosion";$email_para_onde_vai_a_mensagem = "caiokroh@hotmail.com";$nome_de_quem_recebe_a_mensagem = "Caio";$configuracao_da_mensagem_original="Nome: $nome\nEmail: $email\nMensagem: $mensagem\n";mail($email, $assunto, $corpo, $recebemail);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 você colocou assim como esta ai??$nome_do_site="Radio Explosion";$email_para_onde_vai_a_mensagem = "caiokroh@hotmail.com";$nome_de_quem_recebe_a_mensagem = "Caio";$configuracao_da_mensagem_original="Nome: $nome\nEmail: $email\nMensagem: $mensagem\n";mail($email, $assunto, $corpo, $recebemail);se foi nunca vai aparecer nada..se colocar a variavel $email_para_onde_vai_a_mensagem na função mail tem que ter ele no lugar de $email $mensagem no lugar de $corpoe assim por diante..se não vai ficar em branco mesmo, o e-mail não vai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CaioKroh Postado Outubro 9, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 Sim, mias mesmo o que você feiz em cima não chegava nada escrito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
CaioKroh
Bom, é o seguinte, eu to começamdo a parender programação agora. Aprendi algumas coisas já. Eu fiz o seguinte:
<html>
<head>
<title>TESTE DO FORMULARIO PHP</title>
</head>
<body>
<form action="envia.php" method="post" enctype="text/plain">
Nome: <input type="text" name="nome" size="30" maxlength="100">
<p>
E-Mail: <input type="text" name="email" size="30" maxlength="150">
<p>
<option value="Vitória">Vitória
<option value="São Paulo">São Paulo
<option value="Rio de Janeiro">Ria de Janeiro
<option value="Goiânia">Goiânia
</select>
<p>
Mensagem: <br>
<textarea cols="30" rows="10" name="mensagem">
</textarea>
<br>
<br>
<input tipe="submit" value="Enviar Mensagem">
</form>
</html>
Ai tipo, au ainda não aprendi a criar a outra pagina, que no caso seria a envia.php.
alguém poderia fazer isso pra mim, pra mim ter uma noção de como se faz.
Obrigado :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.