Guest --Fábio -- Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 Meus Amigos peço-lhes ajuda, tenho 3 tabelas como descritas no exemplo abaixo, como posso fazer um UNION para que os dados fiquem da forma do exemplo onde chamo a resposta de TABELA D ? TABELA A TABELA B TABELA Ccodigo valor_A codigo valor_B codigo valor_B 1 100 1 440 1 310 2 197 3 250 2 2763 200 3 4424 500 5 2225 470 resultar em:TABELA Dcodigo valor_A valor_B valor_C 1 100 440 3102 197 2763 200 250 4424 5005 470 222ou seja sem ele colocar tudo um embaixo do outro e sim do lado. Alguém pode me dar uma dica?Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 sinceramente não entedi os seu dados mas o UNION funciona assim:select lista de campos from sua_tabela_A UNION ALL select lista de campos from sua_tabela_B UNION ALL select lista de campos from sua_tabela_C Order by lista de campos Outra forma seria criar um tabela D (stemporaria ou não) e dar insert nela: insert lista de campos into tabela_D select lista de campos from sua_tabela_A insert lista de campos into tabela_D select lista de campos from sua_tabela_B insert lista de campos into tabela_D select lista de campos from sua_tabela_C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Fábio -- Postado Outubro 9, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2008 Amigo, quando postei minha dúvida realmente não consegui desenhar direito as tres tabelas para q ficassem de forma compreensível, ficou tudo alinhado à esquerda, mas o q preciso mesmo é fazer a uniao de tres tabelas tendo um campo em comum chamado codigo e as colunas valor_A, valor_B e valor_C nas respectivas tabelas.ao invés de mostrar:codigo valor_Acodigo valor_Bcodigo valor_Ccodigo valor_Acodigo valor_Bcodigo valor_Cteria que mostrar linearmente:codigo valor_A valor_B valor_Ccodigo valor_A valor_B valor_Ccomo fazer isso usando o UNION?sinceramente não entedi os seu dados mas o UNION funciona assim:select lista de campos from sua_tabela_A UNION ALL select lista de campos from sua_tabela_B UNION ALL select lista de campos from sua_tabela_C Order by lista de campos Outra forma seria criar um tabela D (stemporaria ou não) e dar insert nela: insert lista de campos into tabela_D select lista de campos from sua_tabela_A insert lista de campos into tabela_D select lista de campos from sua_tabela_B insert lista de campos into tabela_D select lista de campos from sua_tabela_C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Fábio --
Meus Amigos peço-lhes ajuda, tenho 3 tabelas como descritas no exemplo abaixo, como posso fazer um UNION para que
os dados fiquem da forma do exemplo onde chamo a resposta de TABELA D ?
TABELA A TABELA B TABELA C
codigo valor_A codigo valor_B codigo valor_B
1 100 1 440 1 310
2 197 3 250 2 276
3 200 3 442
4 500 5 222
5 470
resultar em:
TABELA D
codigo valor_A valor_B valor_C
1 100 440 310
2 197 276
3 200 250 442
4 500
5 470 222
ou seja sem ele colocar tudo um embaixo do outro e sim do lado. Alguém pode me dar uma dica?
Fábio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.