eu criei um projeto de um formulario exemplo de aplicativo em MDI para que possa usar jInternalFrames...
então no minha classe principal coloquei um jPanel e dentro do jPanel coloquei cinco botoes.
meu problema é que quando abro essa janela os botoes ficam todos desalinhados. para tentar alinhá-los já tentei usar dois métodos no construtor da seguinte forma:
nomeDoBotao.setLocation(100, 30); e
nomeDoBotao.setBounds(100, 30, 109, 86);
e nenhum deles sequer mudou o botao de lugar, bem o codigo do meu construtor ate agora esta assim:
Pergunta
Guest --Leandro --
Olá pessoal
eu criei um projeto de um formulario exemplo de aplicativo em MDI para que possa usar jInternalFrames...
então no minha classe principal coloquei um jPanel e dentro do jPanel coloquei cinco botoes.
meu problema é que quando abro essa janela os botoes ficam todos desalinhados. para tentar alinhá-los já tentei usar dois métodos no construtor da seguinte forma:
nomeDoBotao.setLocation(100, 30); e
nomeDoBotao.setBounds(100, 30, 109, 86);
e nenhum deles sequer mudou o botao de lugar, bem o codigo do meu construtor ate agora esta assim:
public TelaInicialDesktop() {
initComponents();
int inset = 50;
Dimension screenSize = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
setBounds(inset, inset, screenSize.width - inset * 2, screenSize.height - inset * 2);
jPanel1.setBounds(0, 0, screenSize.width, 200);
desktopPane.setBounds(0, 0, screenSize.width, (screenSize.height - 295));
jPanel2.setBounds(0, 200, screenSize.width, desktopPane.getHeight());
}
ta faltando so alinhar os botoes q estao no jPanel1
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.