eipiel Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 AmigosPreciso abrir um FRAME com PHP sendo que preciso enviar uma variavel a uma das paginas do Frame$x = 'teste';include 'frame.php?x=teste';frame.php--------------------------------------------------------------------<frameset rows="10,*" FRAMEBORDER="0" FRAMESPACING="0" BORDER="0"><frame name="top" src="top.php" ><frame name="meio" src="meio.php" >meio.php--------------------------------------------------------------------$y = $x;echo $y;Resumindo.. Se eu chamo somente a pagina meio.php atraves do Include, a variavel vai tranquilo.include 'meio.php'; // funcionaSe eu chamo o frame.php pelo Include, a variavel não vaiinclude 'frame.php'; // não funcionaPor gentileza, alguém poderia me auxiliar nesse probleminha??Como passar uma variavel para uma paginas em um FrameDesde já agradeçoAndre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AmareshinO Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 (editado) tenta o seguinte$x = "Teste"; $frame = 'frame.php?x='. $x .''; include($frame); Página frame.php <?php $x = $_GET['x']; $meio = 'meio.php?x='. $x .''; ?> <frameset rows="10,*" FRAMEBORDER="0" FRAMESPACING="0" BORDER="0"> <frame name="top" src="top.php" > <frame name="meio" src="<?php $meio ?>" >Acho que com isso o seu frame pode vir a funcionar... se não funcionar a gente tenta mais! Editado Outubro 10, 2008 por AmareshinO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eipiel Postado Outubro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 caro AmareshinOInfelizmente não deu..Sempre apresenta essa mensagemWarning: include(frame.php?x=Teste) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in home/....../teste.php on line 10Warning: include() [function.include]: Failed opening 'frame.php?x=Teste' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in home/....../teste.php on line 10Obrigado e se possivel, mais algumas dicas.Andre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AmareshinO Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 (editado) tem como você postar a lista do diretório que estao os arquivos????pode ser talvez o caminho das páginas que estejam errados... se puder...pelo erro que apareceu no primeiro ele não achou o arquivo no diretório.... e no seguindo ele não conseguiu adcionar o arquivovou pensar em mais alguma coisa....tenta por no include assim:include("$frame"); Editado Outubro 10, 2008 por AmareshinO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eipiel Postado Outubro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 Estao todos no diretorio raiz, para os testes.Adicionei as aspas e nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AmareshinO Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 eu fiz os codes aki e tb não deu..... vou dar uma pesquisada aqui para ver se acho alguma coisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eipiel Postado Outubro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 eu fiz os codes aki e tb não deu..... vou dar uma pesquisada aqui para ver se acho alguma coisa!Obrigado amigo, fico no aguardoEu acredito que o problema seja no INCLUDEpois acho que ele não esta aceitando o ?x=testenão sera isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AmareshinO Postado Outubro 10, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2008 é exatamente esse o problema... ele não aceita isso.....vou ver algumas possibilidades... mas agora eu vou em uma reunião e mais a tarde eu estou de volta!falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eipiel
Amigos
Preciso abrir um FRAME com PHP sendo que preciso enviar uma variavel a uma das paginas do Frame
$x = 'teste';
include 'frame.php?x=teste';
frame.php
--------------------------------------------------------------------
<frameset rows="10,*" FRAMEBORDER="0" FRAMESPACING="0" BORDER="0">
<frame name="top" src="top.php" >
<frame name="meio" src="meio.php" >
meio.php
--------------------------------------------------------------------
$y = $x;
echo $y;
Resumindo..
Se eu chamo somente a pagina meio.php atraves do Include, a variavel vai tranquilo.
include 'meio.php'; // funciona
Se eu chamo o frame.php pelo Include, a variavel não vai
include 'frame.php'; // não funciona
Por gentileza, alguém poderia me auxiliar nesse probleminha??
Como passar uma variavel para uma paginas em um Frame
Desde já agradeço
Andre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.