kethellen Postado Outubro 11, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2008 Olá pessoal teria como eu consultar em uma tabela x todos os campos dessa tabela que são nulos ?Eu sei que para um campo seria o seguinte código. Select * from <nome_tabela> where <nome_campo> is null;Agora pra consultar todos os campos de uma vez só numa tabela não sei se tem como, se alguém souber me informa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Outubro 12, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2008 Select * from <nome_tabela> where <nome_campo> is null or <outro_campo> is null or <outro_campo> is null; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kethellen Postado Outubro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2008 Select * from <nome_tabela> where <nome_campo> is null or <outro_campo> is null or <outro_campo> is null;Obrigada pela atenção. Mas não funciona, pensa que só ta funcionando a consulta só com um campo. Não sei por que. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kethellen Postado Outubro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2008 Select * from <nome_tabela> where <nome_campo> is null or <outro_campo> is null or <outro_campo> is null;Obrigada pela atenção. Mas não funciona, pensa que só ta funcionando a consulta só com um campo. Não sei por que.Brigadão Jothaz, a área de informática é uma coisa meio complicada mesmo só foi eu fechar o programa e abrir novamente e executar a linha de código e deu certo valeu!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Oi, 'kethellen' O Mysql tem um comando chamado SHOW FULL COLUMNS FROM nomedatabelaexemplo:mysql> SHOW FULL COLUMNS FROM a; +-------+---------+-------------------+------+-----+---------+-------+ | Field | Type | Collation | Null | Key | Default | Extra | +-------+---------+-------------------+------+-----+---------+-------+ | a | char(1) | latin1_swedish_ci | YES | | NULL | | | b | int(11) | NULL | YES | | NULL | | +-------+---------+-------Você pode criar uma procedure, combinar este comando com os comandos FETCH e PREPARE para obter o que deseja.FETCH é um comando para les linha a linha o resultado de uma pesquisa(consulta)PREPARE é usado para criar uma sql dinamicamente.Veja o Manual do MySQl de sua versão para mais detalhes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kethellen
Olá pessoal teria como eu consultar em uma tabela x todos os campos dessa tabela que são nulos ?
Eu sei que para um campo seria o seguinte código.
Select * from <nome_tabela> where <nome_campo> is null;
Agora pra consultar todos os campos de uma vez só numa tabela não sei se tem como, se alguém souber me informa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados