Guest HCINO Postado Outubro 12, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2008 alguém pode me ajudar a desenrolar o Rave Report, por favor!!!!Eu estou com problemas em filtrar o relatório.Criei uma variável Pública no Delphi, fui até o Rave criei parametros relativos a variável maso Rave não mostra o relatório como foi filtrado no delphi através IBQuery Exemplo:if key = vk_F3 thenbeginSerie2 := Serie.Text;// Aqui a variável recebe o período pesquisadoDMIB.RvProjAlunos.Close;DMIB.RvProjAlunos.SetParam('Serie2', serie.Text);// Essa propriedade setParam é a responsável por// passar o parâmetro do delphi para o Rave.DMIB.RvProjAlunos.ProjectFile:='C:\CadAlunos\RelAlunos.rav';DMIB.RvProjAlunos.Open;DMIB.RvProjAlunos.Execute;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 OláMas em que momento você faz o filtro no Delphi?O rave irá mostrar os registros na forma como se encontram na Query, sendo que o componente RvDataSetConnect deverá estar ligado a esta mesma Query que você está filtrando. Veja como eu faria este filtro baseado no seu exemplo://Supondo que o RvdataSetConnect esteja ligado ao QueryDados, teria:if key = vk_F3 thenbegin Serie2 := Serie.Text; // Aqui a variável recebe o período pesquisado QueryDados.Filtered := False; QueryDados.Filter := 'Paramentro de busca do Filtro'; QueryDados.Filtered := True; DMIB.RvProjAlunos.Close; DMIB.RvProjAlunos.SetParam('Serie2', serie.Text); // Essa propriedade setParam é a responsável por // passar o parâmetro do delphi para o Rave. DMIB.RvProjAlunos.ProjectFile:='C:\CadAlunos\RelAlunos.rav';{--> Usa a propriedade StoreRav do RvProject e incorpora o RelAlunos.rav ao projeto} DMIB.RvProjAlunos.Open; DMIB.RvProjAlunos.Execute;end;Se estiver fazendo algum outro filtro no rave, explique como está fazendo para que fique mais fácil lhe ajudar.Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest HCINO
alguém pode me ajudar a desenrolar o Rave Report, por favor!!!!
Eu estou com problemas em filtrar o relatório.
Criei uma variável Pública no Delphi, fui até o Rave criei parametros relativos a variável mas
o Rave não mostra o relatório como foi filtrado no delphi através IBQuery
Exemplo:
if key = vk_F3 then
begin
Serie2 := Serie.Text;
// Aqui a variável recebe o período pesquisado
DMIB.RvProjAlunos.Close;
DMIB.RvProjAlunos.SetParam('Serie2', serie.Text);
// Essa propriedade setParam é a responsável por
// passar o parâmetro do delphi para o Rave.
DMIB.RvProjAlunos.ProjectFile:='C:\CadAlunos\RelAlunos.rav';
DMIB.RvProjAlunos.Open;
DMIB.RvProjAlunos.Execute;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.