Estou iniciando hoje em VB e instalei a versão 2008 do VB Express Edition para aprender VB.
Comecei a criar um pequeno projeto baseado em um tutorial que peguei e criei 4 formularios:
1 principal (Pai) e 3 filhos
No principal puz um menu. Acontece que quando os formulários, um deles (as vezes muda) inicia rrestaurado (janelinha) e os outros maximizado mas todos os forms estão setados como maximizados na proptiedade.
Eis os código:
Public Class Principal
Private Sub ClientesToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ClientesToolStripMenuItem.Click
My.Forms.Clientes.MdiParent = Me
My.Forms.Clientes.Show()
End Sub
Private Sub CotacoesToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CotacoesToolStripMenuItem.Click
My.Forms.Cotacoes.MdiParent = Me
My.Forms.Cotacoes.Show()
End Sub
Private Sub FornecedoresToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles FornecedoresToolStripMenuItem.Click
My.Forms.Fornecedores.MdiParent = Me
My.Forms.Fornecedores.Show()
End Sub
Private Sub ProdutosToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ProdutosToolStripMenuItem.Click
My.Forms.Produtos.MdiParent = Me
My.Forms.Produtos.Show()
End Sub
End Class
Como resolve isso?
Outra questão:
O VB depois que compils, não gera executavel não?
Tipo projeto.exe como no Delphi? Se sim, como fazer?
Pergunta
Carlos Rocha
Ola.
Estou iniciando hoje em VB e instalei a versão 2008 do VB Express Edition para aprender VB.
Comecei a criar um pequeno projeto baseado em um tutorial que peguei e criei 4 formularios:
1 principal (Pai) e 3 filhos
No principal puz um menu. Acontece que quando os formulários, um deles (as vezes muda) inicia rrestaurado (janelinha) e os outros maximizado mas todos os forms estão setados como maximizados na proptiedade.
Eis os código:
Como resolve isso?
Outra questão:
O VB depois que compils, não gera executavel não?
Tipo projeto.exe como no Delphi? Se sim, como fazer?
Grato.
Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.