Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvando Variáveis Em Arquivo...


Skin_

Pergunta

Olá pessoal...

Estou querendo fazer um arquivo tipo o php.ini para conter informações sobre um determinado site (tipo tamanho de janela, cor de fundo, fonte.... coisas do gênero!) que poderão ser alteradas pelo próprio usuário!

As dúvidas são:

Qual a melhor forma de recuperar as variáveis desse arquivo? Jogando TODAS para um vetor? Isso atrasaria a execução do código? Gastaria muito recurso do sistema?

Como o PHP recupera o valor das variáveis $_SESSION? Elas estão num arquivo, e a recupração parece ser bem rápida!!

Outra coisa, se eu quiser alterar o valor de uma variável que fica no MEIO do arquivo... como devo fazer? É possível subescrever uma linha de arquivo ou só dá pra escrever no final do arquivo?

Alguém sugere outra coisa para o meu caso?

(o que eu quero fazer é o seguinte: Um site, no qual o usuário pode escolher e modificar algumas configurações da aparência dele. Tais configurações ficariam armazenadas em forma de variáveis num arquivo....)

Obrigado!

wink.gif

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é...

já tinha pensado nisso...

mas acho melhor não apelar para ele... O problema do cookie é que o usuário pode apagá-los!

Não sei se você entendeu o que eu gostaria de fazer... (nem sei se é viavel!)

...

gostaria de algumas sugestõs de como fazer o lance... Se alguém puder me ajudar!

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Perguntas:

1 - A associação é aberta ao público ?

2 - Se for, tem noção do espaço utilizado por esses arquivos quando você tiver bastante gente cadastrada né ?

3 - Se a resposta foi afirmativa para as duas perguntas acima:

Usa o Fopen, Fwrite (ou Fputs), Fclose e file ... em um arquivo php ! Pronto ... resolvido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1 - A associação é aberta ao público ?

2 - Se for, tem noção do espaço utilizado por esses arquivos quando você tiver bastante gente cadastrada né ?

não cara... não é aberta ao público.... É para um departamento do Instituto de Biologia da Unicamp.... (O que elimina a resposta à 2 pergunta)

....

quanto a terceira parte...

É justamente isso que eu estou querendo fazer...

A questão é a seguinte:

compensaria jogar todas as variáveis do arquivo para um vetor?

ou o melhor é ler CHAR a CHAR (pois só assim encontrarei o '=' para me dizer até onde vai no nome da variável, e onde começa o valor da variável.)

ou o ideal é ler linha por linha e explodir cada linha do arquivo no '='?

Estou querendo fazer um arquivo de configurações como o PHP.ini;

é isso...

espero não ter escrito de forma confusa...

smile.gif

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo... quanto a isso (segurança de dados) não há o que questionar...

mas:

caso o usuário queira modificar "definitivamente" uma variável desse arquivo... como terei que fazer? Alterar fisicamente os dados desse arquivo, ou seja, re-escrevê-lo toda vez que o usuário modificar alguma propriedade!

muito bem... voltamos a uma das perguntas iniciais (um pouco melhorada, é claro...): como farei isso? Terei que abrir esse arquivo (digamos que se chame conf.php) pela função fopen() e depois escrever nele.... mas esse mesmo arquivo estará incluido num script maior (para que eu possa "ler" as variáveis).... Conseguirei, então, re-editá-lo fisicamente?

você está me entendendo?

Valeuz pela ajuda, e desculpe o tom debochado!

smile.gif

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...