Caros, estou criando o novo site utilizando a ferramenta para gerência de conteudos chamada JOOMLA (utiliza php e mysql).
A ferramenta foi instalada normalmente. O problema é que quando vou instalar qualquer novo componente na ferramenta ela apresenta o seguinte erro:
JFolder::create: /home/xxxxxx/pagina/tmp not in open_basedir paths
Unable to create destination
Estou há vários dias tentando identificar o que pode estar ocorrendo para corrigir e, pesquisando em vários foruns sobre o problema, percebi o seguinte:
- Quando da instalação do joomla, ela gera um arquivo chamado CONFIGURATION.PHP que gerou a seguinte configuração sobre o path:
var $tmp_path = '/home/xxxxxx/pagina/tmp';
Ao verificar a configuração do PHP instalado constatei o seguinte:
Diretório base: .:/tmp/:/home/./xxxxxx/pagina
Note que existe um "ponto" entre o home e o xxxxxx, ou seja, o path não é o mesmo.
Pelo que vi nos foruns o problema pode ser esse.
A solução seria apontar o diretorio base para Diretório base: .:/tmp/:/home/xxxxxx/pagina
sem o ponto.
É isso ou não tem nada a ver ? Se não for podem me dar uma luz ???
Pergunta
Guest --Saulo --
Caros, estou criando o novo site utilizando a ferramenta para gerência de conteudos chamada JOOMLA (utiliza php e mysql).
A ferramenta foi instalada normalmente. O problema é que quando vou instalar qualquer novo componente na ferramenta ela apresenta o seguinte erro:
JFolder::create: /home/xxxxxx/pagina/tmp not in open_basedir paths
Unable to create destination
Estou há vários dias tentando identificar o que pode estar ocorrendo para corrigir e, pesquisando em vários foruns sobre o problema, percebi o seguinte:
- Quando da instalação do joomla, ela gera um arquivo chamado CONFIGURATION.PHP que gerou a seguinte configuração sobre o path:
var $tmp_path = '/home/xxxxxx/pagina/tmp';
Ao verificar a configuração do PHP instalado constatei o seguinte:
Diretório base: .:/tmp/:/home/./xxxxxx/pagina
Note que existe um "ponto" entre o home e o xxxxxx, ou seja, o path não é o mesmo.
Pelo que vi nos foruns o problema pode ser esse.
A solução seria apontar o diretorio base para Diretório base: .:/tmp/:/home/xxxxxx/pagina
sem o ponto.
É isso ou não tem nada a ver ? Se não for podem me dar uma luz ???
Aguardo urgentemente uma ajuda de vocês.
Antecipadamente agradecendo desde já a atenção,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.