_Guinho Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Galera bom diasou novo aqui, e este é meu primeiro tópico.Eu estou fazendo uma página de pagamentos; e se o cliente dividir a compra em 5 pagamentos eu quero que a data de vencimento mude automaticamente uma para cada mes.tentei isso utilizando o mktime.$data_termino = mktime (date("H"), date("i"), date("s"), date("m")+1, date("d"), date("Y")); $data_termino = strftime ("%d/%m/%Y %H:%M:%S", $data_termino);mas se o dia inicial for dia 31/01 (31 de janeiro) o proximo mes não vai ser fevereiro e sim março.alguém sabe como faço para o pagamento de data inicial de 31 de janeiro ser no proximo mes 29 ou 28 de fevereiro?_vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ricardo Bortoloto Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Ao meu ver você tem q fazer uma seria de cálculos.Tenta fazer o seguinte.Pega o mês atual.Soma 1.Verifica se o resultado é maior que 12 e se sim muda pra 1.Verifica se o dia é maior que o número de dias do mês.Se for considere o último dia do mês.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Estabeleça o dia de pagamento como sendo no máximo dia 28... pronto, infelizmente devido a variação de dias dos meses fica complicado mesmo, mas se você olhar até mesmo grandes empresas estabelecem os dias que os clientes podem pagar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
_Guinho
Galera bom dia
sou novo aqui, e este é meu primeiro tópico.
Eu estou fazendo uma página de pagamentos; e se o cliente dividir a compra em 5 pagamentos eu quero que a data de vencimento mude automaticamente uma para cada mes.
tentei isso utilizando o mktime.
mas se o dia inicial for dia 31/01 (31 de janeiro) o proximo mes não vai ser fevereiro e sim março.
alguém sabe como faço para o pagamento de data inicial de 31 de janeiro ser no proximo mes 29 ou 28 de fevereiro?
_vlw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.