Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão Remota


K!ko

Pergunta

Boa tarde Senhores!

Bom eu possuo uma aplicação desenvolvida em delphi 5 com banco de dados firebird.

Eu conecto a aplicação com o banco através de um arquivo path, onde, localmente ou numa rede, é posto o caminho do banco.

Por exemplo:

(IP do micro):C:\BancoDados\BANCO.FDB

ou

(Nome do micro):C:\BancoDados\BANCO.FDB

minha necessidade é conectar me a base de dados de uma matriz usando o sistema da filial que se encontra em outra cidade através da internet.

Eu cheguei a pesquisar em como fazer algo do tipo usando linux, onde eu liberaria a porta do firebird através de iptables para que o mesmo receba a conexão remota de um ip na internet.

o path pra isso ficaria assim:

(IP do microna internet):C:\BancoDados\BANCO.FDB

Alguém poderia me informar se existe uma maneira mais prática e melhor pra se fazer isso, ou se essa maneira que comentei acima está correta?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bastante interessante, mas pra ser usado posteriormente.

Bom... a VPN acaba se tornando um problema, pois queria saber se existe alguma forma de fazer isso sem haver custos com esse tipo de serviço. Mesmo sabendo da segurança que é necessária nesse tipo de transação e que a VPN me "garantiria" isto eu preciso de algo sem custos pra usar como exemplo para mostrar para os clientes, e posteriormente ressaltar os benefícios que uma VPN traria.

No momento preciso de uma solução mais prática... teria alguma?

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá...

Bom... é só uma idéia se você ainda estiver começando...

Usando o MySQL, não há necessidade de VPNs... Você consegue um excelente desempenho até com um ADSL de 64k com IP dinâmico via DynDNS...

Com o MySQL você só precisa que o seu servidor tenha um IP Válido.

Tudo que desenvolvo hoje faço com o MySQL (5.0.27 é a versão que adoto atualmente)... mas dou suporte e assistência para outros com Firebird, SQLServer, Oracle, Post, VisualDBase, Clipper, etc...

Se precisar de mais detalhes, posta aí...

Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...