Xafam Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 bom dia ..criei uma mascara para um campo (DBEdit) onde será preenchido com uma data ....a mascara possui a seguinte caracteristica:dd/MM/aaaa __/__/____eu executo o aplicativo e preencho a data, até ai tudo bem, mas quando vou preencher outro campo ..o que foi preenchido no campo da data é alterado ...ex.:escrevo lá: 15/10/2008e quando eu saio .. altera para: 15/10/__20o estranho é que em outros campos .. nun dá esse erro .. e fiz tudo igual em todos ...acredito que seja algo no banco de dados .. mas não consegui ver o SQL ...estou usando delphi 4 .. banco de dados com SQL Server .... e vejo as tabelas usando o SQL Explorer (que tem no delphi)att,Xafam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 16, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 criei uma mascara para um campo (DBEdit) onde será preenchido com uma data ....a mascara possui a seguinte caracteristica:dd/MM/aaaa __/__/____eu executo o aplicativo e preencho a data, até ai tudo bem, mas quando vou preencher outro campo ..o que foi preenchido no campo da data é alterado ...ex.:escrevo lá: 15/10/2008e quando eu saio .. altera para: 15/10/__20sugestões:verifique as configurações regionais do seu micro no painel de controleverifique se a definição de mascara é esta !99/99/0000;1;_abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xafam Postado Outubro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 a definição é essa mesma .. !99/99/0000;1;_a data tava errada .. era d/M/aaaaconcertei para dd/MM/aaaa ...mas ainda está com o mesmo erro .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 16, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 a definição é essa mesma .. !99/99/0000;1;_a data tava errada .. era d/M/aaaaconcertei para dd/MM/aaaa ...mas ainda está com o mesmo erro ....Verifique então o seu banco de dados, ou o campo onde voce digita. ( se for o caso troque-o para teste ) abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xafam Postado Outubro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 Verifique então o seu banco de dadosnão sei onde olho o código SQL .... eu "vejo" a tabela usando o SQL Explorer .. e lá .. não sei se tem essa opção (já procurei e não achei)seguinte .... eu resolvi o problema da seguinte maneira ... alterei a mascara de !99/99/0000;1;_ para !99/99/0000;0;_ ai deu tudo certo ... mas fiquei com uma dúvida .... O que eu fiz??? o que aquele numero faz ...?????valeu a ajuda ..Xafam .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Xafam
bom dia ..
criei uma mascara para um campo (DBEdit) onde será preenchido com uma data ....
a mascara possui a seguinte caracteristica:
dd/MM/aaaa
__/__/____
eu executo o aplicativo e preencho a data, até ai tudo bem, mas quando vou preencher outro campo ..
o que foi preenchido no campo da data é alterado ...
ex.:
escrevo lá: 15/10/2008
e quando eu saio ..
altera para: 15/10/__20
o estranho é que em outros campos .. nun dá esse erro .. e fiz tudo igual em todos ...
acredito que seja algo no banco de dados .. mas não consegui ver o SQL ...
estou usando delphi 4 .. banco de dados com SQL Server .... e vejo as tabelas usando o SQL Explorer (que tem no delphi)
att,
Xafam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.