Bufaum Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 dim nota as singledim media as singledim i as singlenota=txtnota.textmedia=txtmedia.textnota=txtnota.textfor i =1 to 5 step 1media=media+notanext i media=media/(i-1)Preciso calcular a media de 5 notas de uma pessoa so que não esta calculando o que esta de errado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 (editado) Tenta fazer isso:dim nota as single dim media as single dim i as single nota=txtnota.text media=txtmedia.text for i =1 to 5 step 1 media=media+nota next media=media/5OBS.:Não entendi muito bem o que você quer fazerPeço que escreva o objetivo do programa, para que possa entender o cálculo que deseja fazer Editado Outubro 15, 2008 por Jonathan Queiroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 dim nota as singledim media as singledim i as singlenota=txtnota.textmedia=txtmedia.textnota=txtnota.textfor i =1 to 5 step 1media=media+notanext i media=media/(i-1)Preciso calcular a media de 5 notas de uma pessoa so que não esta calculando o que esta de errado ?o que você queria com o comando STEP??se você vai acrescer de um a um, não precisadim nota as single ' porque está usando o tipo single?? dim media as single dim i as single nota = txtnota.text ' está adicionado apenas uma nota 2 vezes media = txtmedia.text nota = txtnota.text ' está adicionado apenas uma nota 2 vezes for i =1 to 5 media = media+nota next i media = media/(i-1) 'Esse comando eu não entendi, pois você está guardando na media o valor dela dividido por 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bufaum Postado Outubro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 (editado) então foi mal se me expressei errado assim eu preciso calcular a media de uma pessoas que possui 5 noptas e quer media final dessas 5 notas ...Private Sub Command1_Click()Dim nota As SingleDim media As SingleDim i As Singlenota = txtnota.Texttxtmedia.Text = mediaFor i = 1 To 5 Step 1media = media + notaNextmedia = media / (i-1)txtmedia.Text = mediaEnd Subpreciso saber o que esta de errado nesse codigo ...pois ele não calcula da sempre zero..passem o codio que devo executar Editado Outubro 15, 2008 por Bufaum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcidSnow Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 não seria mais facil usar 5 textbox e somar o resultado final na váriavel e dividir por 5 ? ou nem usar variavel media.text = text1.text + text2.text + text3.text + text4.text /5tipo isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bufaum Postado Outubro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 não seria mais facil usar 5 textbox e somar o resultado final na váriavel e dividir por 5 ? ou nem usar variavel media.text = text1.text + text2.text + text3.text + text4.text /5tipo isso.sim so que assim eu já sei fazer..so que no tecncico que faço o professor quer que eu faça com as estrturas de for e next ...ajudem me plxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 cara, ainda não consegui entender muito bem o seu raciocínio, mas eu acho que é issoDim nota As Single Dim media As Single Dim i As Single Private Sub Command1_Click() nota = txtNota.Text media = 0 For i = 1 To 4 media = media + nota Next media = media / 5 txtMedia.Text = media End SubVou citar um exemplo:o usuário escreve o valor "10" na sua notaa contagem fará com que o número "10" seja multiplicado por 4 (número de notas)Após isso, será dividido por 5 (número de unidades totais, até onde entendi)O programa irá obter 8 (10*4/5), que é a média do usuário sem contar com a quinta unidadeAinda não sei se é isso que você quer, mas deu a entender que era isso a partir de um post de outro usuárioÉ o mesmo cálculo efetuado por AcidSnow, mas com o uso de loop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bufaum Postado Outubro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 cara, ainda não consegui entender muito bem o seu raciocínio, mas eu acho que é issoDim nota As Single Dim media As Single Dim i As Single Private Sub Command1_Click() nota = txtNota.Text media = 0 For i = 1 To 4 media = media + nota Next media = media / 5 txtMedia.Text = media End SubVou citar um exemplo:o usuário escreve o valor "10" na sua notaa contagem fará com que o número "10" seja multiplicado por 4 (número de notas)Após isso, será dividido por 5 (número de unidades totais, até onde entendi)O programa irá obter 8 (10*4/5), que é a média do usuário sem contar com a quinta unidadeAinda não sei se é isso que você quer, mas deu a entender que era isso a partir de um post de outro usuárioÉ o mesmo cálculo efetuado por AcidSnow, mas com o uso de loopvo testarvaleu ae veiooooo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bufaum
dim nota as single
dim media as single
dim i as single
nota=txtnota.text
media=txtmedia.text
nota=txtnota.text
for i =1 to 5 step 1
media=media+nota
next i
media=media/(i-1)
Preciso calcular a media de 5 notas de uma pessoa so que não esta calculando o que esta de errado ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.