Pessoal estou tentando fazer um mp3 player funcionar, mas não estou conceguindo
se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já.
é o seguinte, esta dando erro em:
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=13
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=14
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=15
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=16
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=17
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=18
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=19
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=22
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=52
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=63
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=93
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=100
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=102
Na frente de cada linha citada acima aparece: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
logo apos em source(ainda na janela de erros) respectivamente aparece:
musicas[0] = “mp3/audio1.mp3″;
musicas[1] = “mp3/audio2.mp3″;
musicas[2] = “mp3/audio3.mp3″;
musicas[3] = “mp3/audio4.mp3″;
musicas[4] = “mp3/audio5.mp3″;
musicas[5] = “mp3/audio6.mp3″;
musicas[6] = “mp3/audio7.mp3″;
musicas[7] = “mp3/audio8.mp3″;
musicas[8] = “mp3/audio9.mp3″;
musicas[9] = “mp3/audio10.mp3″;
artista.text = “Artista: ” + som.id3.artist;
v3.text = som.getVolume() + “%”;
acao = “pause”;
if (acao==”pause”) {
acao=””;
Segue abaixo meu AScript:
//sendo “var variavel:tipo_da_variavel”:
//objeto que ira manipular o som
var som:Sound = new Sound();
//vetor que ira armazenar o caminho das mp3 a serem tocadas
var musicas:Array = new Array();
//declarando o resto das variaveis
var i, vol, verifica, pos:Number;
var ligado:Boolean;
var acao:String;
//agora vamos atribuir ao vetor o caminho das mp3 a serem utilizadas:
stop();
musicas[0] = “mp3/audio1.mp3″;
musicas[1] = “mp3/audio2.mp3″;
musicas[2] = “mp3/audio3.mp3″;
musicas[3] = “mp3/audio4.mp3″;
musicas[4] = “mp3/audio5.mp3″;
musicas[5] = “mp3/audio6.mp3″;
musicas[6] = “mp3/audio7.mp3″;
musicas[7] = “mp3/audio8.mp3″;
musicas[8] = “mp3/audio9.mp3″;
musicas[9] = “mp3/audio10.mp3″;
//vamos fazer um if que ira verificar se o player já esta tocando se ele não estiver ligado, ele definira o volume como máximo e a posição inicial para a mp3 a ser tocada:
if (ligado==null) {
i = 0;
vol = 100;
ligado = false;
}
//Na rotina abaixo, especificamos que quando iniciar o frame o volume do som sera o valor setado na variavel vol.
this.onEnterFrame = function() {
som.setVolume(vol);
//No if abaixo verificamos se o player esta ativado e ele estiver desativado, ele ira carregar a musica a ser tocada.
if (ligado==false) {
som.loadSound(musicas[i], true);
//Como estamos usando apenas 10 musicas nesse player nosso vetor vai da posição 0 ate 9 por isso fiz a rotina abaixo que faz com que o valor de i, que é a variável que esta controlando a música a ser tocada, não passe de 2.
if (i<9)
i++;
else
i = 0;
//agora definimos que o player esta ligado e fechamos o 1º if
ligado = true;
}
//Através do id3, pegamos o nome do artista e da música e colocamos esses dados nos campos de texto que instanciamos acima.
artista.text = “Artista: ” + som.id3.artist;
//A rotina abaixo pega o volume do som através da propriedade getVolume(); da classe sound, e verifica se ele é maior que o valor máximo (100), e se for ele deixa o volume com o valor máximo, ele também verfica se esta abaixo do valor mínimo (0) e se estiver ele atribui ao som através do método setVolume o valor mínimo ao volume. E no final ele atribui ao campo de texto v3 o valor do volume atual e fecha a função.
verifica = som.getVolume();
if (verifica>=100) {
som.setVolume(100);
}
if (verifica<=0) {
som.setVolume(0);
}
v3.text = som.getVolume() + “%”;
}
//Nos comandos abaixo através do evento onSounComplete eu aviso ao flash que o som já foi finalizado, fazendo com que a próxima música seja tocada.
som.onSoundComplete = function() {
ligado = false;
}
//Agora vamos as funções de cada botão:
//Obs: devem serem digitadas juntos com as actions acima no 1º frame da camada ação.
//No botão que aumenta o volume (v1) eu pego o valor do volume e adiciono + 5. E no botão que diminui o volume eu faço o contrário, pegando o volume e diminuindo por 5.
//aumenta o volume
v1.onRelease = function() {
verifica = som.getVolume();
vol = verifica + 5;
}
// diminui o volume
v2.onRelease = function() {
verifica = som.getVolume();
vol = verifica - 5;
}
//No botão stop eu apenas uso o método stop para parar o som;
// para muscia
stopi.onRelease = function() {
som.stop();
}
//Na ação do botão pause eu atribuo a variável ação o valor “pause” para eu saber quando está sendo pausado e através da propriedade position eu pego o valor da posição atual em que a música está e armazeno na variável pos que será utilizada futuramente e paro a música através do método stop.
// pausa a musica
pause.onRelease = function() {
acao = “pause”;
pos = som.position/1000;
som.stop();
}
//Para o botão play eu usei um if para saber se devemos continuar a música ou se devemos apenas iniciá-la desde o começo. Por isso avia criado a variável ação, se o valor dela for “pause” irei continuar a música desde a parte em que ela foi parada senão irei iniciá-la desde o começo:
playy.onRelease = function() {
if (acao==”pause”) {
som.start(pos);
acao=””;
} else {
som.start();
}
}
//E finalmente o botão avançar. Sua ação é bem simples, apenas paro o som e defino a variável ligado como false, falando para o flash ir para a próxima musica.
ff.onRelease = function() {
ligado = false;
som.stop();
}
Pergunta
ANDRE_GUSTAVO
Fala ai galera, td bem?
Pessoal estou tentando fazer um mp3 player funcionar, mas não estou conceguindo
se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já.
é o seguinte, esta dando erro em:
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=13
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=14
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=15
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=16
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=17
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=18
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=19
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=22
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=52
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=63
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=93
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=100
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=102
Na frente de cada linha citada acima aparece: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.
logo apos em source(ainda na janela de erros) respectivamente aparece:
musicas[0] = “mp3/audio1.mp3″;
musicas[1] = “mp3/audio2.mp3″;
musicas[2] = “mp3/audio3.mp3″;
musicas[3] = “mp3/audio4.mp3″;
musicas[4] = “mp3/audio5.mp3″;
musicas[5] = “mp3/audio6.mp3″;
musicas[6] = “mp3/audio7.mp3″;
musicas[7] = “mp3/audio8.mp3″;
musicas[8] = “mp3/audio9.mp3″;
musicas[9] = “mp3/audio10.mp3″;
artista.text = “Artista: ” + som.id3.artist;
v3.text = som.getVolume() + “%”;
acao = “pause”;
if (acao==”pause”) {
acao=””;
Segue abaixo meu AScript:
//sendo “var variavel:tipo_da_variavel”: //objeto que ira manipular o som var som:Sound = new Sound(); //vetor que ira armazenar o caminho das mp3 a serem tocadas var musicas:Array = new Array(); //declarando o resto das variaveis var i, vol, verifica, pos:Number; var ligado:Boolean; var acao:String; //agora vamos atribuir ao vetor o caminho das mp3 a serem utilizadas: stop(); musicas[0] = “mp3/audio1.mp3″; musicas[1] = “mp3/audio2.mp3″; musicas[2] = “mp3/audio3.mp3″; musicas[3] = “mp3/audio4.mp3″; musicas[4] = “mp3/audio5.mp3″; musicas[5] = “mp3/audio6.mp3″; musicas[6] = “mp3/audio7.mp3″; musicas[7] = “mp3/audio8.mp3″; musicas[8] = “mp3/audio9.mp3″; musicas[9] = “mp3/audio10.mp3″; //vamos fazer um if que ira verificar se o player já esta tocando se ele não estiver ligado, ele definira o volume como máximo e a posição inicial para a mp3 a ser tocada: if (ligado==null) { i = 0; vol = 100; ligado = false; } //Na rotina abaixo, especificamos que quando iniciar o frame o volume do som sera o valor setado na variavel vol. this.onEnterFrame = function() { som.setVolume(vol); //No if abaixo verificamos se o player esta ativado e ele estiver desativado, ele ira carregar a musica a ser tocada. if (ligado==false) { som.loadSound(musicas[i], true); //Como estamos usando apenas 10 musicas nesse player nosso vetor vai da posição 0 ate 9 por isso fiz a rotina abaixo que faz com que o valor de i, que é a variável que esta controlando a música a ser tocada, não passe de 2. if (i<9) i++; else i = 0; //agora definimos que o player esta ligado e fechamos o 1º if ligado = true; } //Através do id3, pegamos o nome do artista e da música e colocamos esses dados nos campos de texto que instanciamos acima. artista.text = “Artista: ” + som.id3.artist; //A rotina abaixo pega o volume do som através da propriedade getVolume(); da classe sound, e verifica se ele é maior que o valor máximo (100), e se for ele deixa o volume com o valor máximo, ele também verfica se esta abaixo do valor mínimo (0) e se estiver ele atribui ao som através do método setVolume o valor mínimo ao volume. E no final ele atribui ao campo de texto v3 o valor do volume atual e fecha a função. verifica = som.getVolume(); if (verifica>=100) { som.setVolume(100); } if (verifica<=0) { som.setVolume(0); } v3.text = som.getVolume() + “%”; } //Nos comandos abaixo através do evento onSounComplete eu aviso ao flash que o som já foi finalizado, fazendo com que a próxima música seja tocada. som.onSoundComplete = function() { ligado = false; } //Agora vamos as funções de cada botão: //Obs: devem serem digitadas juntos com as actions acima no 1º frame da camada ação. //No botão que aumenta o volume (v1) eu pego o valor do volume e adiciono + 5. E no botão que diminui o volume eu faço o contrário, pegando o volume e diminuindo por 5. //aumenta o volume v1.onRelease = function() { verifica = som.getVolume(); vol = verifica + 5; } // diminui o volume v2.onRelease = function() { verifica = som.getVolume(); vol = verifica - 5; } //No botão stop eu apenas uso o método stop para parar o som; // para muscia stopi.onRelease = function() { som.stop(); } //Na ação do botão pause eu atribuo a variável ação o valor “pause” para eu saber quando está sendo pausado e através da propriedade position eu pego o valor da posição atual em que a música está e armazeno na variável pos que será utilizada futuramente e paro a música através do método stop. // pausa a musica pause.onRelease = function() { acao = “pause”; pos = som.position/1000; som.stop(); } //Para o botão play eu usei um if para saber se devemos continuar a música ou se devemos apenas iniciá-la desde o começo. Por isso avia criado a variável ação, se o valor dela for “pause” irei continuar a música desde a parte em que ela foi parada senão irei iniciá-la desde o começo: playy.onRelease = function() { if (acao==”pause”) { som.start(pos); acao=””; } else { som.start(); } } //E finalmente o botão avançar. Sua ação é bem simples, apenas paro o som e defino a variável ligado como false, falando para o flash ir para a próxima musica. ff.onRelease = function() { ligado = false; som.stop(); }Galera esse ai é o scritp que estou utilizando.
Me ajudem por favor.
Desde já obrigado pela atenção e ajuda de todos
ate breve.
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