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Fórum Script Brasil
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Me ajudem com um mp3 player


ANDRE_GUSTAVO

Pergunta

Fala ai galera, td bem?

Pessoal estou tentando fazer um mp3 player funcionar, mas não estou conceguindo

se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já.

é o seguinte, esta dando erro em:

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=13

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=14

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=15

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=16

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=17

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=18

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=19

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=22

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=52

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=63

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=93

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=100

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=102

Na frente de cada linha citada acima aparece: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.

logo apos em source(ainda na janela de erros) respectivamente aparece:

musicas[0] = “mp3/audio1.mp3″;

musicas[1] = “mp3/audio2.mp3″;

musicas[2] = “mp3/audio3.mp3″;

musicas[3] = “mp3/audio4.mp3″;

musicas[4] = “mp3/audio5.mp3″;

musicas[5] = “mp3/audio6.mp3″;

musicas[6] = “mp3/audio7.mp3″;

musicas[7] = “mp3/audio8.mp3″;

musicas[8] = “mp3/audio9.mp3″;

musicas[9] = “mp3/audio10.mp3″;

artista.text = “Artista: ” + som.id3.artist;

v3.text = som.getVolume() + “%”;

acao = “pause”;

if (acao==”pause”) {

acao=””;

Segue abaixo meu AScript:

//sendo “var variavel:tipo_da_variavel”:
//objeto que ira manipular o som
var som:Sound = new Sound();
//vetor que ira armazenar o caminho das mp3 a serem tocadas
var musicas:Array = new Array();
//declarando o resto das variaveis
var i, vol, verifica, pos:Number;
var ligado:Boolean;
var acao:String; 

//agora vamos atribuir ao vetor o caminho das mp3 a serem utilizadas:
stop();
musicas[0] = “mp3/audio1.mp3″;
musicas[1] = “mp3/audio2.mp3″;
musicas[2] = “mp3/audio3.mp3″;
musicas[3] = “mp3/audio4.mp3″;
musicas[4] = “mp3/audio5.mp3″;
musicas[5] = “mp3/audio6.mp3″;
musicas[6] = “mp3/audio7.mp3″;
musicas[7] = “mp3/audio8.mp3″;
musicas[8] = “mp3/audio9.mp3″;
musicas[9] = “mp3/audio10.mp3″;

//vamos fazer um if que ira verificar se o player já esta tocando se ele não estiver ligado, ele definira o volume como máximo e a posição inicial para a mp3 a ser tocada:

if (ligado==null) {
i = 0;
vol = 100;
ligado = false;
}

//Na rotina abaixo, especificamos que quando iniciar o frame o volume do som sera o valor setado na variavel vol. 

this.onEnterFrame = function() {
som.setVolume(vol);

//No if abaixo verificamos se o player esta ativado e ele estiver desativado, ele ira carregar a musica a ser tocada.

if (ligado==false) {
som.loadSound(musicas[i], true);

//Como estamos usando apenas 10 musicas nesse player nosso vetor vai da posição 0 ate 9 por isso fiz a rotina abaixo que faz com que o valor de i, que é a variável que esta controlando a música a ser tocada, não passe de 2.

if (i<9)
i++;
else
i = 0;

//agora definimos que o player esta ligado e fechamos o 1º if

ligado = true;
}

//Através do id3, pegamos o nome do artista e da música e colocamos esses dados nos campos de texto que instanciamos acima. 

artista.text = “Artista: ” + som.id3.artist;


//A rotina abaixo pega o volume do som através da propriedade getVolume(); da classe sound, e verifica se ele é maior que o valor máximo (100), e se for ele deixa o volume com o valor máximo, ele também verfica se esta abaixo do valor mínimo (0) e se estiver ele atribui ao som através do método setVolume o valor mínimo ao volume. E no final ele atribui ao campo de texto v3 o valor do volume atual e fecha a função. 

verifica = som.getVolume();
if (verifica>=100) {
som.setVolume(100);
}
if (verifica<=0) {
som.setVolume(0);
}
v3.text = som.getVolume() + “%”;
}

//Nos comandos abaixo através do evento onSounComplete eu aviso ao flash que o som já foi finalizado, fazendo com que a próxima música seja tocada. 

som.onSoundComplete = function() {
ligado = false;
} 

//Agora vamos as funções de cada botão:
//Obs: devem serem digitadas juntos com as actions acima no 1º frame da camada ação.
//No botão que aumenta o volume (v1) eu pego o valor do volume e adiciono + 5. E no botão que diminui o volume eu faço o contrário, pegando o volume e diminuindo por 5.
//aumenta o volume

v1.onRelease = function() {
verifica = som.getVolume();
vol = verifica + 5;
}

// diminui o volume

v2.onRelease = function() {
verifica = som.getVolume();
vol = verifica - 5;
}

//No botão stop eu apenas uso o método stop para parar o som;
// para muscia

stopi.onRelease = function() {
som.stop();
}

//Na ação do botão pause eu atribuo a variável ação o valor “pause” para eu saber quando está sendo pausado e através da propriedade position eu pego o valor da posição atual em que a música está e armazeno na variável pos que será utilizada futuramente e paro a música através do método stop. 
// pausa a musica

pause.onRelease = function() {
acao = “pause”;
pos = som.position/1000;
som.stop();
}

//Para o botão play eu usei um if para saber se devemos continuar a música ou se devemos apenas iniciá-la desde o começo. Por isso avia criado a variável ação, se o valor dela for “pause” irei continuar a música desde a parte em que ela foi parada senão irei iniciá-la desde o começo: 

playy.onRelease = function() {
if (acao==”pause”) {
som.start(pos);
acao=””;
} else {
som.start();
}
}

//E finalmente o botão avançar. Sua ação é bem simples, apenas paro o som e defino a variável ligado como false, falando para o flash ir para a próxima musica. 

ff.onRelease = function() {
ligado = false;
som.stop();
}

Galera esse ai é o scritp que estou utilizando.

Me ajudem por favor.

Desde já obrigado pela atenção e ajuda de todos

ate breve.

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Fala ai galera, td bem?

Pessoal estou tentando fazer um mp3 player funcionar, mas não estou conceguindo

se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já.

é o seguinte, esta dando erro em:

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=13

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=14

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=15

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=16

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=17

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=18

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=19

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=22

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=52

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=63

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=93

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=100

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=102

Na frente de cada linha citada acima aparece: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.

logo apos em source(ainda na janela de erros) respectivamente aparece:

musicas[0] = “mp3/audio1.mp3″;

musicas[1] = “mp3/audio2.mp3″;

musicas[2] = “mp3/audio3.mp3″;

musicas[3] = “mp3/audio4.mp3″;

musicas[4] = “mp3/audio5.mp3″;

musicas[5] = “mp3/audio6.mp3″;

musicas[6] = “mp3/audio7.mp3″;

musicas[7] = “mp3/audio8.mp3″;

musicas[8] = “mp3/audio9.mp3″;

musicas[9] = “mp3/audio10.mp3″;

artista.text = “Artista: ” + som.id3.artist;

v3.text = som.getVolume() + “%”;

acao = “pause”;

if (acao==”pause”) {

acao=””;

Segue abaixo meu AScript:

//sendo “var variavel:tipo_da_variavel”:
//objeto que ira manipular o som
var som:Sound = new Sound();
//vetor que ira armazenar o caminho das mp3 a serem tocadas
var musicas:Array = new Array();
//declarando o resto das variaveis
var i, vol, verifica, pos:Number;
var ligado:Boolean;
var acao:String; 

//agora vamos atribuir ao vetor o caminho das mp3 a serem utilizadas:
stop();
musicas[0] = “mp3/audio1.mp3″;
musicas[1] = “mp3/audio2.mp3″;
musicas[2] = “mp3/audio3.mp3″;
musicas[3] = “mp3/audio4.mp3″;
musicas[4] = “mp3/audio5.mp3″;
musicas[5] = “mp3/audio6.mp3″;
musicas[6] = “mp3/audio7.mp3″;
musicas[7] = “mp3/audio8.mp3″;
musicas[8] = “mp3/audio9.mp3″;
musicas[9] = “mp3/audio10.mp3″;

//vamos fazer um if que ira verificar se o player já esta tocando se ele não estiver ligado, ele definira o volume como máximo e a posição inicial para a mp3 a ser tocada:

if (ligado==null) {
i = 0;
vol = 100;
ligado = false;
}

//Na rotina abaixo, especificamos que quando iniciar o frame o volume do som sera o valor setado na variavel vol. 

this.onEnterFrame = function() {
som.setVolume(vol);

//No if abaixo verificamos se o player esta ativado e ele estiver desativado, ele ira carregar a musica a ser tocada.

if (ligado==false) {
som.loadSound(musicas[i], true);

//Como estamos usando apenas 10 musicas nesse player nosso vetor vai da posição 0 ate 9 por isso fiz a rotina abaixo que faz com que o valor de i, que é a variável que esta controlando a música a ser tocada, não passe de 2.

if (i<9)
i++;
else
i = 0;

//agora definimos que o player esta ligado e fechamos o 1º if

ligado = true;
}

//Através do id3, pegamos o nome do artista e da música e colocamos esses dados nos campos de texto que instanciamos acima. 

artista.text = “Artista: ” + som.id3.artist;


//A rotina abaixo pega o volume do som através da propriedade getVolume(); da classe sound, e verifica se ele é maior que o valor máximo (100), e se for ele deixa o volume com o valor máximo, ele também verfica se esta abaixo do valor mínimo (0) e se estiver ele atribui ao som através do método setVolume o valor mínimo ao volume. E no final ele atribui ao campo de texto v3 o valor do volume atual e fecha a função. 

verifica = som.getVolume();
if (verifica>=100) {
som.setVolume(100);
}
if (verifica<=0) {
som.setVolume(0);
}
v3.text = som.getVolume() + “%”;
}

//Nos comandos abaixo através do evento onSounComplete eu aviso ao flash que o som já foi finalizado, fazendo com que a próxima música seja tocada. 

som.onSoundComplete = function() {
ligado = false;
} 

//Agora vamos as funções de cada botão:
//Obs: devem serem digitadas juntos com as actions acima no 1º frame da camada ação.
//No botão que aumenta o volume (v1) eu pego o valor do volume e adiciono + 5. E no botão que diminui o volume eu faço o contrário, pegando o volume e diminuindo por 5.
//aumenta o volume

v1.onRelease = function() {
verifica = som.getVolume();
vol = verifica + 5;
}

// diminui o volume

v2.onRelease = function() {
verifica = som.getVolume();
vol = verifica - 5;
}

//No botão stop eu apenas uso o método stop para parar o som;
// para muscia

stopi.onRelease = function() {
som.stop();
}

//Na ação do botão pause eu atribuo a variável ação o valor “pause” para eu saber quando está sendo pausado e através da propriedade position eu pego o valor da posição atual em que a música está e armazeno na variável pos que será utilizada futuramente e paro a música através do método stop. 
// pausa a musica

pause.onRelease = function() {
acao = “pause”;
pos = som.position/1000;
som.stop();
}

//Para o botão play eu usei um if para saber se devemos continuar a música ou se devemos apenas iniciá-la desde o começo. Por isso avia criado a variável ação, se o valor dela for “pause” irei continuar a música desde a parte em que ela foi parada senão irei iniciá-la desde o começo: 

playy.onRelease = function() {
if (acao==”pause”) {
som.start(pos);
acao=””;
} else {
som.start();
}
}

//E finalmente o botão avançar. Sua ação é bem simples, apenas paro o som e defino a variável ligado como false, falando para o flash ir para a próxima musica. 

ff.onRelease = function() {
ligado = false;
som.stop();
}

Galera esse ai é o scritp que estou utilizando.

Me ajudem por favor.

Desde já obrigado pela atenção e ajuda de todos

ate breve.

Pessoal o erro citado acima já foi sanado...

agora ta funcionando, mas so funciona no flash (ctrl+enter)

quando vou visualizar no browser IE, FF, NATSCAPE, não ta funcionando (não toca as musicas)

porque não funciona nos browsers ?

como eu devo fazer para que toque nos browsers?

Obrigado

ate breve

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Veja o endereçamento, cuidado quando fizer no seu PC, se você salva as musicas na pasta musicas, e depois no seu FTP você manda as musicas para a pasta Minhas_musicas, não funciona...

Fala Konras, beleza?!?!?

cara eu verifiquei o endereçamento, mudei os arquivos de audio para mesma pasta do swf, mudei o caminho la no AS também, limpei cache, instalei uma versão mais recente do plugin do flash, reiniciei o pc, mas não quer funcionar.

so funciona no (ctrl+enter)

no browser não funciona.

valeu, ate breve

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