freddys_ Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 Pessoal, preciso fazer uma média, que aconteça no mesmo instante que a pessoa selecione o radiobox. A correção é individual, e tem vários critérios, no html abaixo tem capa e conteúdo, e cada um desses critérios podem recebem 1, 0.8, 0.5 ou 0 ponto. <table border="1"> <tr> <td width="40%" align="left"> </td> <td>1 ponto</td> <td>0.8 ponto</td> <td>0.5 ponto</td> <td>0 ponto</td> </tr> <tr> <td width="40%" align="left"><b>Capa</b></td> <td><input type="radio" name="aluno1" value="1"/></td> <td><input type="radio" name="aluno1" value="0.8"/></td> <td><input type="radio" name="aluno1" value="0.5"/></td> <td><input type="radio" name="aluno1" value="0"/></td> </tr> <tr> <td width="40%" align="left"><b>Conteúdo</b></td> <td><input type="radio" name="aluno1" value="1"/></td> <td><input type="radio" name="aluno1" value="0.8"/></td> <td><input type="radio" name="aluno1" value="0.5"/></td> <td><input type="radio" name="aluno1" value="0"/></td> </tr> </table> OK, a função pra fazer a média, eu consegui na rede <script type="text/javascript"> function Media(a,b){ Resultado=(a+b)/2; return Resultado; } </script> e uso assim <script type="text/javascript"> score=Media(2,4); document.write("A Media de 2,4 é :"+score); </script>O que não sei fazer, é atribuir (ao clicar) o valor do radio para as variaveis a e b, para calcular a média e ela aparecer.Alguém poderia ajudar? Desde já obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Faz isso aqui:<input type="radio" name="aluno1" value="valor" onclick="funcao()"/> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
freddys_
Pessoal, preciso fazer uma média, que aconteça no mesmo instante que a pessoa selecione o radiobox. A correção é individual, e tem vários critérios, no html abaixo tem capa e conteúdo, e cada um desses critérios podem recebem 1, 0.8, 0.5 ou 0 ponto.
OK, a função pra fazer a média, eu consegui na rede e uso assimO que não sei fazer, é atribuir (ao clicar) o valor do radio para as variaveis a e b, para calcular a média e ela aparecer.
Alguém poderia ajudar? Desde já obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.