Carlos Rocha Postado Outubro 16, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 Ola.Estou aprendendo a programar em VB e instalei o VB 2008 Express.Gostaria de saber se existe alguma ferramenta de conexão com bancoi de dados que não use ODBC.Por exemplo:La no Delphi, existe o Zeus que conecta ao mysSql sem ODBC.Existe Zeus Lib para VB 2008?se sim, onde encontro para baixar?Conexão ao BD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Outubro 16, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 Você consegue conectar com qualquer drive que estiver instalado na sua máquina. Talvez o wizard do Visual Studio não funcione corretamente. Mas se fizer uma conexão utilizando string de conexão, com certeza dará certo.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Outubro 16, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 Tem um site legal que me ajudou com essa parte:http://www.connectionstrings.com/?carrier=sqlserver2005Bem, em C# eu tenho um exemplo de código de conexão:using System.Data.SqlClient; ... SqlConnection cn = new SqlConnection(); cn.ConnectionString = "Server=localhost;database=nomedatabase;"; SqlCommand cmd = new SqlCommand(); cmd.Connection = cn; cmd.CommandText = "Select * from table"; cn.Open(); SqlDataReader dr = cmd.ExecuteReader(); GridView1.DataSource = dr; GridView1.DataBind(); cn.Close();Espero q ajude a você e a outros :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Outubro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 Mas será que existe Zeus para VB como tem para Delphi?veja o eeeo que ta dando:http://carcleo.com/erro.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Outubro 16, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 Então, esse user SA aí tava me dando problemas... quando retirei ele ficou td rodando bonitinho.Não sei se é algo que você deve configurar entrando, no visual studio, website > ASP.NET Configuration...Você está se conectando a um bd remoto ou local?E sobre esses drivers, putz não entendo nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Outubro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 Então, Maquina Local mesmo e minha aplicação não é site em asp e sim uma aplicação(programinha) Desktop em VB tipo Delphi entende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Outubro 16, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2008 Aconselho a procurar o site da fabricante para ver se eles tem um driver para .net.E eu acho que eles devem ter.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Ola.
Estou aprendendo a programar em VB e instalei o VB 2008 Express.
Gostaria de saber se existe alguma ferramenta de conexão com bancoi de dados que não use ODBC.
Por exemplo:
La no Delphi, existe o Zeus que conecta ao mysSql sem ODBC.
Existe Zeus Lib para VB 2008?
se sim, onde encontro para baixar?
Conexão ao BD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.