Guest Felipe Torres Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Galera tenho uma dúvida com o <DIV>Exemplo.Quando tem:<body id="TESTE">esse ID é a mesma coisa que (name="TESTE")<body style="background=yellow">Não entendo muito esse style.É pra dizer alguma função.alguém poderia me da uma explicação breve sobre DIV.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TibumWeb Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 1º id e name são semelhantes depende de como você irá usá-los, (id - identificação de um elemento e name - nome de um elemento) ambos são para identificar um elemento com um nome unico .2º o atributo style serve para aplicar CSS diretamente no elemento, no seu exemplo acima ficaria:<body style="background-color:yellow"> Fundo da página será amarelo. </body> OU <style> #corfundo{ background-color:yellow; } </style> <body id="corfundo"> Percebe que corfundo é a identificação do elemento body, assim posso fazer referência no CSS com #corfundo. </body> 3º Hoje em dia DIV é um importantíssimo elemento no HTML. Por exemplo quando precisamos fazer um quadrado de tamanho 200X200 com fundo azul e bordas vermelhas e um texto dentro, pensamos logo em usar tabelas. A DIV é um containner uma espécie de caixa (também conhecido como box) que você pode inserir o que quiser dentro e formata-lá como quiser. Teste os exemplos abaixo e veja que ambos tem a mesma funcionalidade, só que a DIV é um recomendação por tabela é só pra fazer tabela: USANDO TABELA: <table width="200" height="200" border="3" cellspacing="0" cellpadding="0" bordercolor="#FF0000"> <tr> <td bgcolor="#0099FF">Isso é uma sugeira de código.</td> </tr> </table> USANDO DIV: <style> #caixa{ width:200px; height:200px; background-color:#0099FF; border:#FF0000 3px solid; } </style> <div id="caixa">Veja que prático</div> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Felipe Torres
Galera tenho uma dúvida com o <DIV>
Exemplo.
Quando tem:
<body id="TESTE">
esse ID é a mesma coisa que (name="TESTE")
<body style="background=yellow">
Não entendo muito esse style.É pra dizer alguma função.
alguém poderia me da uma explicação breve sobre DIV.
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.