Eder Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Ola..Tenho uma string chamada TESTEseu conteudo é por exemplo: SCRIPTBRASILdepois que a string TESTE receber o conteudo SCRIPTBRASIL eu teria que adicional no meio dela um (-) ficando assim:SCRIP-BRASILComo eu poderia inserir este caracter(-) no meio desta String(palavra)?Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 depois que a string TESTE receber o conteudo SCRIPTBRASIL eu teria que adicional no meio dela um (-) ficando assim:SCRIP-BRASILComo eu poderia inserir este caracter(-) no meio desta String(palavra)?Oi Eder.. isto é muito simples:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i : integer; s : string; begin i := length(trim(Edit1.Text)); i := i div 2; s := trim(Edit1.Text); insert('-',s,i+1); label1.caption := s; end;Onde O Edit1.Text recebe a palavra SCRIPTBRASILabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 (editado) isso serve?function fnTeste(str, ca : string; loc : integer) : string; var st : string; begin st := str; insert(ca,st,loc); Result := st; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Teste : string; begin Teste := 'SCRIPTBRASIL'; Teste := funcTeste(Teste,'-',7); end;Abs. Progr'amador. Editado Outubro 17, 2008 por Progr'amador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Outubro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Ola..JonasOi Eder.. isto é muito simples:CODEprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var i : integer; s : string;begin i := length(trim(Edit1.Text)); i := i div 2; s := trim(Edit1.Text); insert('-',s,i+1); label1.caption := s;end;Onde O Edit1.Text recebe a palavra SCRIPTBRASILDeu certo!Carinha só me explique uma coisinha por favor:O TRIM quer dizer o que no codigo?Haaa..Programador...testei e também deu certo..valeu...pessoalGrato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Function Trim(const S: string): string;Remove todos os espaços da string S;Function TrimLeft(const S: string): string;Remove todos os espaços à esquerda da string S;Function TrimRight(const S: string): string;Remove todos os espaços à direita da string S;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Outubro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 valeu..Jonas muito Grato pela explicaçao.Abraço :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Function Trim(const S: string): string;Remove todos os espaços da string S;só uma obs Jhonas,Remove todos os espaços da esquerda e da direita de uma string.É que alguém pode achar que remove os espaços do meio tambem, tipo: novo teste = novotesteAbs. Progr'amador. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 Function Trim(const S: string): string;Remove todos os espaços da string S;só uma obs Jhonas,Remove todos os espaços da esquerda e da direita de uma string.É que alguém pode achar que remove os espaços do meio tambem, tipo: novo teste = novotesteBem lembrado... estou tão acostumado com isso que me esqueço de informar.... Valeu.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola..
Tenho uma string chamada TESTE
seu conteudo é por exemplo: SCRIPTBRASIL
depois que a string TESTE receber o conteudo SCRIPTBRASIL eu teria que adicional no meio dela um (-)
ficando assim:
SCRIP-BRASIL
Como eu poderia inserir este caracter(-) no meio desta String(palavra)?
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.