como sei que por aqui tem ótimos programadores, apresento a seguinte questão
Estou montando um sistema em PHP e banco MySQL pro meu pai que é representante e já fiz o cadastro de clientes, transportadora e produtos.
to montando o bloco de pedido virtual.
já procurei em tudo quanto é lugar e não achei como faz isso, ou talvez não soube procurar da forma correta com os termos corretos:
aprendi PHP faz apenas 3 meses, então ainda não tenho todos os conhecimentos necessários.
1º) tem um campo onde digito o código do produto e daí precisaria que ele preenchesse no campo seguinte da tabela o nome e no outro campo preço pra depois somar tudo no final.
2º) tem como colocar um campo pra desconto, onde ele digita o percentual e abaixo mostra o valor total menos o desconto = valor total ??
3º) sei fazer o select, mas não o código pra fazer a seguinte conta:
um select onde tem as condições de pagamento.
exemplo
30/60/90 dias - pega o valor total do pedido e divide em 3 parcelas.
Pergunta
Cenoura
Olá galera do Script Brasil,
como sei que por aqui tem ótimos programadores, apresento a seguinte questão
Estou montando um sistema em PHP e banco MySQL pro meu pai que é representante e já fiz o cadastro de clientes, transportadora e produtos.
to montando o bloco de pedido virtual.
já procurei em tudo quanto é lugar e não achei como faz isso, ou talvez não soube procurar da forma correta com os termos corretos:
aprendi PHP faz apenas 3 meses, então ainda não tenho todos os conhecimentos necessários.
1º) tem um campo onde digito o código do produto e daí precisaria que ele preenchesse no campo seguinte da tabela o nome e no outro campo preço pra depois somar tudo no final.
2º) tem como colocar um campo pra desconto, onde ele digita o percentual e abaixo mostra o valor total menos o desconto = valor total ??
3º) sei fazer o select, mas não o código pra fazer a seguinte conta:
um select onde tem as condições de pagamento.
exemplo
30/60/90 dias - pega o valor total do pedido e divide em 3 parcelas.
abraço galera,
agradeço desde já.
:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.