Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Habilitando Oci no xampp


Simionato

Pergunta

Ola galera!! Estou precisando muito da ajuda de vocês. Pesquisei em muitos sites, mas muitos mesmo e não encontrei nenhum que

possa me ajuda a habilitar o OCI para fazer a conexão no oracle. Seguinte, todos falam pra tirar o ; dos arquivos

php_oracle.dll e php_oci8.dll que ficam dentro da pasta apache, no php.ini e dar um reload no servidor de aplicação. Já fiz

isso e não aparece enable no oci dentro do php_info. Vale lembrar que estou com o oracle client instalado e configurado

corretamente, pois quando dou um tnsping no banco do oracle, ele responde perfeitamente. Ahh, já copie os arquivos acima

referentes para a pasta system32 do windows, como alguns sites falam e também não adiantou em nada. Não sei mais o que fazer,

pois todos os foruns falam pra habilitar as extensões no php.ini, mas só isso não adianta. Quando rodo um arquivo em php que

eu tenho, aparece que a função ocilogon não está definida e consequentemente não consigo conectar. Acredito que precisa

habilitar alguma coisa a mais, não sei se no xampp ou no sistema operacional, vale lembrar que estou tentando no windows XP e

no 2003 server, estou tentando em duas maquinas, e nas duas estou usando a versão mais recente do xampp que é a 1.6.8. Desde

já agradeço a atenção de todos e fico torcendo muito pra alguém poder me ajudar.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...