Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajax/HTML e Oracle


Ricardo Monteiro

Pergunta

Bom dia Pessoal,

Estou precisando fazer uns testes com Webtool kit da Oracle mas não quero que haja refresh da página. Então eu gostaria de usar o Ajax, só que não estou conseguindo encontrar um exemplo para poder me nortear. Só posso usar html, javascript e ajax.

Um exemplo interessante seria um pagina contendo codigo, descricao, data, valor e botões de inclusão, alteração e deleção. No evento onBlur de código, acessa o banco, busca as informações lá e preenche o restante da tela.

Obrigado por qualquer ajuda.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
o ajax não é uma linguagem

você vai precisar de uma linguagem dinâmica para acesso ao banco de dados.

Para fazer o acesso ao banco não tem problema, dentro do apache existe o modplsql que executa uma procedure e daí eu consigo recuperar os dados. A maior dúvida é como trafegar a informação do servidor para a página se ter que fazer reload dela. Eu pensei no evento onBlur do código, segundo o exemplo que mencionei, disparo uma função que acessa o banco e, no banco gera as informações que eu preciso. Estas informações voltam e a função preenche os campos da página. Eu gero no banco um XML e o retorno como um argumento para a página? Com o modplsql, se eu desenhar um form (via webtool kit) usando as tags normais do html, é mostrada a página... mas é um novo form e então vai ocorrer o reload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...