Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asp Ou Php?


Guest - Vinicius -

Pergunta

Guest - Vinicius -

Olá... tudo beleza???

Vou começar a fazer um site... não domino nem PHP nem ASP... mas quero fazer em uma dessas linguagens, pois quero sistema de busca interna, guestbook, chat, sistema para envio de fotos, webmail, área restrita e talvez uma loja virtual!! Qual das duas linguagens me recomendam???

Já fiz um site, bem simples usando o Front Page; é o mais recomendado ou é melhor usar o Dreamweaver MX???

Por favor, se puderem sugiram para mim apostilas específicas. Sei que encontro algumas em

www.scriptbrasil.com

www.webmasters.com.br

dentre outros, mas gostaria de uma rápida, simples e completa!!!

Desde já agradeço a quem responder!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Entre o frontpage e o dreamweaver

Vai depender de qual linguagem voce vai escolher: asp(frontpage) ou php(dreamweaver). Procure em outros post sobre qual escolher(depende do seus atuais conhecimentos).

Eu respeitosamente e pessoalmente discordo dessa opnião...

Eu prefiro o DW pros 2...

Quanto a ASP ou PHP, aqui nesse fórum, provavelmente a maioria responda ASP, pois é a linguagem que usamos e respondemos posts aqui todo dia... smile.gif

Mas as duas são poderosas, no mesmo nível...

Se optar por ASP, pode contar com a gente pro que der e vier wink.gif

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Karaca esqueci de dar a minha opinião foi mal !

Cara o ASP pode fazer tudo que você descreveu, o PHP é uma linguagem mais segura e em alguns casos mais leve que o ASP apesar de ser bem mais complexa em termos de script.

Pra E cormmerce o PHP seria o que eu escolheria, pois você vai usar inf de terceiros..

Pra fazer esse site eu escolheria o ASP com certeza..

Qualquer dúvida poste aqui meu filho !!!!

Bjokas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu amigo o Front Page é da MS então foi feito pra funcionar com as coisas da microsoft, tipo o asp

já o dw usa os dois da mesma forma, e normalidade sem alterar o codigo

então use o dw,

quanto as linguagem cara tanto asp quanto php, não são tão simples de se aprender, vai muito do programador do esforço em que ele faz, agora se não tiver noçao nenhuma, comece com asp, eu comecei com php, isso a um ano e meio atras hj estou no asp, estou aprendendo e te garanto encontrei dificuldades nesse caminho,

então ta ai minha sugestao

DreanWeaver MX

ASP

para começar depois você migra para

DreanWeaver

PHP

ok abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...