Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Retornando o ID gerado em uma adição ao banco.


hencker

Pergunta

Estou criando um sistema em C#, com a base de dados Microsoft SQL Server 2000.

Estou usando o segunte parâmetro para adicionar um novo registro ao meu banco de dados:

public string AdicionaRegistro(string NATUREZA, string FOLHA, string LIVRO, string ABERTURA, string ENCERRAMENTO, string SE, string DATA)
        {
            SqlCommand sc = new SqlCommand("Insert Into tblFichas (NATUREZA_ID, FOLHA, LIVRO, ABERTURA, ENCERRAMENTO, SE, DATA) Values (@NATUREZA, @FOLHA, @LIVRO, @ABERTURA, @ENCERRAMENTO, @SE, @DATA)", conSisAr);
            sc.Parameters.Add("@NATUREZA", SqlDbType.Int, 4, "NATUREZA_ID").Value = NATUREZA.ToString();
            sc.Parameters.Add("@FOLHA", SqlDbType.Char, 5, "FOLHA").Value = FOLHA.ToString();
            sc.Parameters.Add("@LIVRO", SqlDbType.Char, 5, "LIVRO").Value = LIVRO.ToString();
            sc.Parameters.Add("@ABERTURA", SqlDbType.Char, 1, "ABERTURA").Value = ABERTURA.ToString();
            sc.Parameters.Add("@ENCERRAMENTO", SqlDbType.Char, 1, "ENCERRAMENTO").Value = ENCERRAMENTO.ToString();
            sc.Parameters.Add("@SE", SqlDbType.Char, 1, "SE").Value = SE.ToString();
            sc.Parameters.Add("@DATA", SqlDbType.Char, 10, "DATA").Value = DATA.ToString();

            conSisAr.Open();
            try
            {
                sc.ExecuteNonQuery();
            }
            finally
            {
                conSisAr.Close();
            }
        }

No entanto eu necessito retornar o ID, que é gerado automaticamente, que esse novo registro recebeu...

Alguém tem alguma idéia por favor?

P.s.: Não estou usando StoredProcedures, portanto acredito que o @@IDENTITY não vá funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...