Skin_ Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 Olá Pessoal...bem, para alterar dinâmicamente a classe de um objeto, tenho feito da seguinte maneira:<table> <tr> <td class="classe1" onMouseOver="className=\'class2\';" onMouseOut="className=\'classe1\'"></td> </tr> </table>foi o que eu aprendi, até o momento...Mas, como eu faço para alterar a classe desse <td> em outras partes do meu código.... ou seja, como eu acesso a propriedade className do objeto <td> ?Obrigado...Skin_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 cara, se você quer alterar todas as <td> da sua página é mais fácil você trabalhar com o css direto, sem as classes como você fez...faz assim.........<style>td{CÓDIGO}td.hover{CÓDIGO}</style>tenta fazer desse jeito aqui....... se não der certo avisa ai q tentamos outra coisa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skin_ Postado Janeiro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 cara... acho que você não entendeu a minha pergunta...minha intenção não é modificar todas as <td> do meu site...é alterar uma específica! (eu conheço a sintaxe td{CÓDIGO} e td:hover {CÓDIGO} da CSS)... eu queria poder trocar a classe de um <td> quando, por exemplo, o usuário marcar um check... (ou seja, ao disparar o evento onClick do objeto "check", gostaria de trocar a classe de um <td>, por exemplo, deixando-o mais claro!)(como alguns sites de e-mail fazem ao selecionar as mensagens que deseja apagar...)você me entendeu?Valuez...André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 ok.... entendi................mas assim, é pra mudar quando o user clicar ou quando o user passar o mouse por cima????PASSANDO O MOUSE POR CIMA:<script>function muda1(item){window.item.class.value=class2}function muda2(item){window.item.class.value=class1}</script><table><tr> <td name="cel" class="classe1" onMouseOver="muda1(this)" onMouseOut="muda2(this)"></td></tr></table>não sei se isso serve, tenta fazer assim........ se não funcionar avisa q tentamos de novo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Uma correção no código:<script>function muda1(item){window.item.className='class2';}function muda2(item){window.item.className='class1';}</script><table><tr><td name="cel" class="classe1" onMouseOver="muda1(this)" onMouseOut="muda2(this)"></td></tr></table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 opa..... valeu...hehehehe....... acontece.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skin_ Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 pôxa... você ainda não me entendeu!.... veja, eu gostaria de fazer o seguinte:imagine o seguinte código:<table> <tr> <td input type="checkbox" name="checar" onclick="muda()"><td name="cel" class="classe1"></td> </tr> </table>Bem...como deve ser a função "muda()" para que ela modifique a classe "classe1" do objeto <td> de nome "cel" ?Criar uma função que é disparada do próprio objeto eu sei fazer... (diarol, se você reparar na minha primeira mensagem, o que eu fiz foi algo semelhante ao que você me informou...) O que eu quero é uma forma para acessar as propriedades de um objeto <td> "fora" dele!ficou claro?Obrigado....Skin_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skin_ Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 CONSEGUI!!!!!!!!! É o seguinte... o objeto <td> têm o atributo "ID"... (ví lá na MSDN)...então, basta fazer:<HTML> <STYLE> .classe1{background:#ff0000} .classe2{background:#000080} </STYLE> <script type="text/JavaScript"> function muda() { //ou window.celula.className = 'classe2'; celula.className='classe2'; } </SCRIPT> <BODY> <table border="2"> <tr><td onclick="muda()">Clique aqui</td><td width="10" id="celula" class="classe1">oi</td></tr> </table> </BODY> </HTML>UFA!!!é... acho que estou começando a aprender alguma coisa...Obrigado pela ajuda pessoal!Skin_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 opa..... foi mal por não ter resolvido antes...hehehehemas mandou bem na solução... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Skin_
Olá Pessoal...
bem, para alterar dinâmicamente a classe de um objeto, tenho feito da seguinte maneira:
foi o que eu aprendi, até o momento...
Mas, como eu faço para alterar a classe desse <td> em outras partes do meu código.... ou seja, como eu acesso a propriedade className do objeto <td> ?
Obrigado...
Skin_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.