Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante Mesmo


Marcos Augusto

Pergunta

Ola pessoal estou aki porque preciso de uma orientação.

Sou programador em Delphi (pelo menos estava tentando), mas o Delphi me deixa a desejar em algumas coisas como por exemplo migrar de um sistema para outro.

Gostaria de saber o que eu posso fazer com o Java?

Se posso fazer um programa do estilo o delphi para Windows e Linux (tipo uma calculadora) que não precise de um navegador(Browser) .

Com Quais banco de dados posso integrar.

C tem a mesma função que no delphi de inserir objetos no form tipo um Edit.

E quais os programas que tenho que baixar para começar a programar.

Fico grato c alguém me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

dae Marcos,

quando tu diz migrar, tu quer dizer rodar em qualquer sistema operacional sem ter q recompilar o projeto não é??!

então, com java tu compila uma vez e roda em qualquer lugar.

"qualquer lugar q tenha uma virtual machine".

é possivel fazer sem usar web sim, modelos desktop são feitos usando a biblioteca SWING do java.

agora, delphi é só arrastar e soltar, é drag and drop, e a maioria dos programadores delphi programa orientado a eventos.

no java já é um pouquinho mais dificil, justamente é essa a vantagem, total liberdade de construcao e manipulacao do java.

foi por isso q larguei o delphi e fiquei no java.

com java tu pode fazer qualquer coisa.

desde os programas q tu faz com delphi, fazer paginas como faz com php, faz jogos como faz com C, faz aplicacoes pra celular, pra carro, ate pro robo q esta em marte.

tem duas IDEs muito famosas pra java, o Eclipse e o Netbeans.

eu sou fan do Eclipse, mas pra você q quer seguir o modelo do drag and drop, melhor usar o Netbeans, q vem com umas facilidades assim.

acho q com isso você já consegue ocupar bem o seu tempo pra estudar mais o assunto.

sucesso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...