Guest alexandre_prog Postado Outubro 23, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2008 Pessoal, aonde estou errando aqui??Já tentei assim:if (document.getElementById('sel')[0].checked==true){ alert("não"); }else{ alert("sim"); } <input align="middle" type="radio" name="sel" id="sel" value="D" onClick="selecionar()"> <input align="middle" type="radio" name="sel" id="sel" value="P" onClick="selecionar()"> e assim: if (document.getElementById('sel')[0].checked==true){ alert("não"); }else{ alert("sim"); } <input align="middle" type="radio" name="sel" id="sel" value="D" onClick="selecionar()"> <input align="middle" type="radio" name="sel" id="sel" value="P" onClick="selecionar()">Quero saber qual o valor do radio que está checado, não era pra isso dar certo??Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tchaco Postado Outubro 23, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2008 Substitui aiif (document.getElementById('sel').checked==true){ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 23, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2008 Faz isso aqui:if (document.form.sel[i].checked==true){ alert("não"); }else{ alert("sim"); } <form name="form" action="" method="post"> <input align="middle" type="radio" name="sel" id="sel" value="D" onClick="selecionar()"> <input align="middle" type="radio" name="sel" id="sel" value="P" onClick="selecionar()"> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Outubro 23, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2008 Faz isso aqui:if (document.form.sel[i].checked==true){ alert("não"); }else{ alert("sim"); } <form name="form" action="" method="post"> <input align="middle" type="radio" name="sel" id="sel" value="D" onClick="selecionar()"> <input align="middle" type="radio" name="sel" id="sel" value="P" onClick="selecionar()"> </form>Queria fazer sem a TAG form!!!Tem como???Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Uma vez escutei dizer que usando a forma form.nome é um jeito muito mais rapido do que usar funções como getElementBy...Não sei ainda se é verdade e do porque de ser mais rapida.De qualquer forma, está usando dois id's no código html. Isso é completamente errado e repercute no Js. Só há apenas um nome de id para cada tela, ou página. Não existem dois elementos com mesmo id em um documento.Isto daqui: document.getElementById()[n] , não existe, porque id só tem um e essa função retorna um objeto Html e não um array de objetos. Isso nunca irá funcionar.Se quiser utilizar outra forma, pode utilizar:document.getElementsByTagName('input')[0] Para referenciar o primeiro input e :document.getElementsByTagName('input')[1]Para referenciar o segundo. Neste caso, eu faria a travessia da seguinte forma:document.form.elements[0] document.form.elements[1] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Uma vez escutei dizer que usando a forma form.nome é um jeito muito mais rapido do que usar funções como getElementBy...Vixe parceiro, eu li uma vez exatamente o contrário a isso, mas tudo bem...A solução que encontrei foi essa::function selecionar(obj){ if (obj.value=='P'){ alert("sim"); }else{ alert("não"); } }Obrigadíssimo a todos pelas explicações!!!Bom dia a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 document.getElementsByTagName('input')[0] Para referenciar o primeiro input e :document.getElementsByTagName('input')[1]Para referenciar o segundo.Só mais uma coisa!!!Você está pegando pelo indice do Input??Como eu faço para definir esses indices ou saber exatamente qual é qual??Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest alexandre_prog
Pessoal, aonde estou errando aqui??
Já tentei assim:
e assim:Quero saber qual o valor do radio que está checado, não era pra isso dar certo??
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.