mihnor Postado Outubro 23, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2008 Olá amigos de Fórum, estou com um certo problema e dúvidas referentes a Linguagem C e Comunicação Serial.Eu tenho um projeto pronto, Eletrônicamente falando, que retorna +7V e -7V, dependendo da iluminação de um LED.Quero pegar essa informação e linkar com o PC usando interface fêmea RS232 direto na porta serial do PC.Bem, eu tenho uma idéia do que eu preciso.Entretanto não sei utilizar as ferramentas da Linguagem C para tal.O programa seria mais ou menos assimse SINAL está 1, então conta tempo sinal 1senão contatempo sinal 0.A resposta do sinal será enviado prum arquivo csv, padrão.Nada demais até aí.Já conformei o sinal pra RS232, que vai de -3 a -15 pra SINAL 1 e +3 a +25 pra SINAL 0.Não sei que biblioteca utilizar na linguagem C, todos os exemplos que ví até agora são muito complexos.Sobre a pinagem devo apenas utilizar o SEND e o GROUND, correto? Porque só penso em mandar o sinal.alguém pode me ajudar?Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mihnor
Olá amigos de Fórum, estou com um certo problema e dúvidas referentes a Linguagem C e Comunicação Serial.
Eu tenho um projeto pronto, Eletrônicamente falando, que retorna +7V e -7V, dependendo da iluminação de um LED.
Quero pegar essa informação e linkar com o PC usando interface fêmea RS232 direto na porta serial do PC.
Bem, eu tenho uma idéia do que eu preciso.
Entretanto não sei utilizar as ferramentas da Linguagem C para tal.
O programa seria mais ou menos assim
se SINAL está 1, então conta tempo sinal 1
senão contatempo sinal 0.
A resposta do sinal será enviado prum arquivo csv, padrão.
Nada demais até aí.
Já conformei o sinal pra RS232, que vai de -3 a -15 pra SINAL 1 e +3 a +25 pra SINAL 0.
Não sei que biblioteca utilizar na linguagem C, todos os exemplos que ví até agora são muito complexos.
Sobre a pinagem devo apenas utilizar o SEND e o GROUND, correto? Porque só penso em mandar o sinal.
alguém pode me ajudar?
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.