Skin_ Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 Olá pessoal...Bem... eu não encontro nada que fale sobre essas tags...se alguém puder me ajudar a encontrar ou tiver paciência para me explicar o que elas significam... agradeceria!Skin_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucinari Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 <meta> - são as meta tags, pra colocar do q é o site, pra cadastrar nos buscadores...<span> eu usava pra colocar uns efeitos nos textos, mas tinha mais coisa...<link> sei lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 o <span> é uma camada assim como o DIV...... é bom usar camadas em algumas situações elas nos facilitam a vida, e elas também podem ajudar bastante com o design e efeitos.... como aquela tela pra votar no ibest q aparece no site principal da SB.........<link> hum.... essa eu nunca vi...hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 Basicamente <link> serve para referenciar outros tipos "media".Um exemplo é uma folha de estilos CSS<link rel="stylesheet" media="all" href="style.css" /> . Outro exemplo é descrever a posição do documento em relação ao site<head> ...other head information... <title>Capitulo 5</title> <link rel="prev" href="capitulo4.html" /> <link rel="next" href="capitulo6.html" /> </head> quem tira partido disto são os browsers de texto, como o Lynx, mas o Mozilla e o Opera também suportam isto assim como outros attributos da tag <link>. Podes ver mais em W3C: Links in HTML documents Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 tags são codigos que o HTML interprerta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 tags são codigos que o HTML interprerta o HTML são as tags, quem as interpreta é o browser... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skin_ Postado Janeiro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 o <span> é uma camada assim como o DIV...... é bom usar camadas em algumas situações elas nos facilitam a vida, e elas também podem ajudar bastante com o design e efeitos.... como aquela tela pra votar no ibest q aparece no site principal da SB.........bem... e quando usar <SPAN> ou <DIV>???Obrigado pelas explicações...David Elias,Olharei o site... obrigado!Skin_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucinari Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 tags são codigos que o HTML interprerta o HTML são as tags, quem as interpreta é o browser... uahahauahu, portugues não é burro não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 putz mal, valeu pela correcaoerrando que se aprende Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 (editado) ...achei melhor retirar o post Editado Janeiro 27, 2004 por David Elias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skin_ Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 o <span> é uma camada assim como o DIV...... é bom usar camadas em algumas situações elas nos facilitam a vida, e elas também podem ajudar bastante com o design e efeitos.... como aquela tela pra votar no ibest q aparece no site principal da SB.........bem... e quando usar <SPAN> ou <DIV>???Obrigado pelas explicações...David Elias,Olharei o site... obrigado!Skin_ Pô pessoal...alguém vai rsponder a minha pergunta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 tenta ve se você acha um apostila de HTML, por exemplo uma apostila que eu tenho aqui tem um explicacao basica de Tags Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 o <span> é uma camada assim como o DIV...... é bom usar camadas em algumas situações elas nos facilitam a vida, e elas também podem ajudar bastante com o design e efeitos.... como aquela tela pra votar no ibest q aparece no site principal da SB.........bem... e quando usar <SPAN> ou <DIV>???Obrigado pelas explicações...David Elias,Olharei o site... obrigado!Skin_Desculpa não ter espondido antes, esqueci-me Como o diarol explicou o <span> é uma camada assim como o DIV...... é bom usar camadas em algumas situações elas nos facilitam a vida, e elas também podem ajudar bastante com o design e efeitosajuda-nos, principalmente no design e efeitos, excepto de que não são uma camada, tornam-se uma camada quando aplicado posição absoluta(relativa!?) com CSS.Por exemplo um uso de <span> poderá ser h2 { color: grey font-weight: normal; } h2 span { color: red font-weight: bold; } ... <h2>David<span>Elias</span></h2> ficará mais ou menos assim: DavidElias ...tou me só a divertir xD Um exemplo de <div> será um bloco, tipo<body> <div id="coluna"> <p>Isto é uma Coluna</p> </div> <div id="conteudo"> <p>Isto é o Conteúdo</p> </div> </body>Espero que tenhas entendido mais ou menos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skin_ Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Ok...deu pra entender mais ou menos...obrigado...Skin_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Skin_
Olá pessoal...
Bem... eu não encontro nada que fale sobre essas tags...
se alguém puder me ajudar a encontrar ou tiver paciência para me explicar o que elas significam... agradeceria!
Skin_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.