Pessoal, estou trabalhando com VBA/Access 2003 a apenas 4 meses e venho nos últimos três dias trabalhando em um problema aparentemente muito simples, para o qual já esgotei todas as minhas fontes de pesquisa e até agora não consegui resultado algum.
O problema é o seguinte: tenho de construir uma macro que deve fazer o download de várias planilhas(.xls) da internet, depois copiar o conteudo dessas planilhas e colar em uma tabela no MS Excel, porém o máximo que consegui até o momento foi fazer o download das planilhas e seta-las, mas não consigo acessar os dados contidos nelas via código.
Falando em código, foi isto que fiz até agora:
Option Compare Database
Option Explicit
Sub capInadCom()
Dim ie As Object
Dim documento
Dim planilha
Dim linha As Integer
Dim pv As String
Dim tblEntrada
Dim db
Set db = CurrentDb
Set tblEntrada = db.OpenRecordset("Consulta")
Set ie = CreateObject("internetexplorer.application")
ie.Visible = True
Do While Not tblEntrada.EOF
pv = tblEntrada("CGC_texto")
ie.navigate "http://www....."
Do While ie.busy
Loop
nomeArq = "C:\....\PV_" & pv & ".xls"
Set planilha = GetObject(nomeArq, "Excel.Sheet")
linha = 2
'*********************** a partir daqui nada funciona*************
While Sheets("planilha").Cells(linha, 1) <> "TOTAL DA PÁGINA"
linha = linha + 1
Wend
Loop
End Sub
Vocês sabem me dizer como eu posso acessar copiar e colar os dados dessa planilha?
Pergunta
warcanjow
Olá!
Pessoal, estou trabalhando com VBA/Access 2003 a apenas 4 meses e venho nos últimos três dias trabalhando em um problema aparentemente muito simples, para o qual já esgotei todas as minhas fontes de pesquisa e até agora não consegui resultado algum.
O problema é o seguinte: tenho de construir uma macro que deve fazer o download de várias planilhas(.xls) da internet, depois copiar o conteudo dessas planilhas e colar em uma tabela no MS Excel, porém o máximo que consegui até o momento foi fazer o download das planilhas e seta-las, mas não consigo acessar os dados contidos nelas via código.
Falando em código, foi isto que fiz até agora:
Vocês sabem me dizer como eu posso acessar copiar e colar os dados dessa planilha?
Grato!
Abraços!
Jackson Raniel :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.