_Guinho Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Galera, bom diaestou com um problema e não estou conseguindo resolver.Tenho duas tabelas.1 - Consultoria2 - UsuarioNa tabela consultoria eu tenho dois campos,* usuario_id_usuario_pergunta e* usuario_id_usuario_respostaeu quero relacionar estes dois campos ta tabela consultoria com o campo id_usuario da tabela USUARIO e exibir o nome dos usuarios.Alguém pode me ajudar?Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Outubro 25, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2008 Testei aki e funcionou, não usei o seu nome de campo por que é muito grande (^^').SELECT P.UsuarioPergunta, Q.UsuarioResposta FROM ( SELECT b.UsuarioNome AS UsuarioPergunta, TabelaId FROM Consultoria a, Usuario b WHERE a.UsuarioIdPergunta = b.UsuarioId ) AS P INNER JOIN ( SELECT b.UsuarioNome AS UsuarioResposta, a.TabelaId FROM Consultoria a, Usuario b WHERE a.UsuarioIdResposta = b.UsuarioId ) AS Q ON P.TabelaId = Q.TabelaIdEspero que te ajude em algo,Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Guinho Postado Outubro 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2008 (editado) ClaudioXvaleu pela dica, mas eu resolvi de outra forma, no meu ponto de vista mais simples.Usei outra tabela:SELECT a.pagamento_tipo AS colunaA, b.pagamento_tipo AS colunaB, c.pagamento_tipo AS colunaC, d.pagamento_tipo AS colunaD, e.pagamento_tipo AS colunaE, f.pagamento_tipo AS colunaF, g.pagamento_tipo AS colunaG, h.pagamento_tipo AS colunaH, i.pagamento_tipo AS colunaI, j.pagamento_tipo AS colunaJ FROM pre_venda AS pre LEFT JOIN pagamento_tipo AS a on pre.pagamento_1 = a.id_pagamento_tipo LEFT JOIN pagamento_tipo AS b on pre.pagamento_2 = b.id_pagamento_tipo LEFT JOIN pagamento_tipo AS c on pre.pagamento_3 = c.id_pagamento_tipo LEFT JOIN pagamento_tipo AS d on pre.pagamento_4 = d.id_pagamento_tipo LEFT JOIN pagamento_tipo AS e on pre.pagamento_5 = e.id_pagamento_tipo LEFT JOIN pagamento_tipo AS f on pre.pagamento_6 = f.id_pagamento_tipo LEFT JOIN pagamento_tipo AS g on pre.pagamento_7 = g.id_pagamento_tipo LEFT JOIN pagamento_tipo AS h on pre.pagamento_8 = h.id_pagamento_tipo LEFT JOIN pagamento_tipo AS i on pre.pagamento_9 = i.id_pagamento_tipo LEFT JOIN pagamento_tipo AS j on pre.pagamento_10 = j.id_pagamento_tipo LEFT JOIN produto AS prod ON pre.produto_id_produto = prod.id_produto LEFT JOIN usuario AS user ON pre.usuario_id_usuario = user.id_usuario Editado Outubro 31, 2008 por _Guinho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
_Guinho
Galera, bom dia
estou com um problema e não estou conseguindo resolver.
Tenho duas tabelas.
1 - Consultoria
2 - Usuario
Na tabela consultoria eu tenho dois campos,
* usuario_id_usuario_pergunta e
* usuario_id_usuario_resposta
eu quero relacionar estes dois campos ta tabela consultoria com o campo id_usuario da tabela USUARIO e exibir o nome dos usuarios.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados