Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir Etiquetas impressora LX-300


flavioavilela

Pergunta

galera, é o seguinte:

eu tenho em meu sistema uma janela que crio etiquetas.... tudo está funcionando perfeitamente, ele imprimi todos os itens q eu coloco pra imprimir e etc.... porém, acontece uma coisa: o cliente que usa esse sistema, comprou umas folhas pra etiqueta meio fora do padrão rsrsrs, é 24cm x 30,40cm... ou seja, muito maior q as medidas de A4 ou Carta... logo, na impressora LX-300( que ele tem claro rsrs) não aceita esse tamanho de papel com essas medidas. então, pesquisei na internet e baixei um driver genérico pra essa impressora que aceita personalizar o papel com maiores medidas. Ai, quase perfeito. Só não está perfeito rsrs, porque na hora de imprimir as etiquetas, ele corta um pedaço da primeira linha, lá em cima da página e um pedaço de baixo, lá no finalzinho.... ou seja, é como se a margem do papel começasse e terminasse naquele lugar que ele cortou um pedaço. Mas, eu já fui nas configurações do windows e configurei perfeitamente o tamanho do papel. No meu sistema, eu configurei as margens de acordo com o papel saca, medi perfeitamente tanto superior, inferior, distancias entre cada uma e etc.... mas, continua com esse pequeno problema.... quando eu imprimo em outra impressora, funciona perfeitamente.... só na LX-300 que da esse probleminha. E tudo está devidamente configurado. Ah, e eu ponho a LX-300 pra puxar o papel sem o trassionador, como se fosse numa impressora inkjet... se por no trassionador, ai que desconfigura baum as etiquetas, ai não sai nada configurado.....

o que pode estar acontecendo?? e o que poderia ser feito pra solucionar isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem amigo, eu encontrei problema parecido com o seu trabalhando com as etiquetas Pimaco, não sei se seria o seu caso mas, de qualquer maneira, eu consegui imprimir as etiquetas somente com essa função, fazendo meio que na mão, utilizando o Word, com o Quick Report não saiu não, segue :

var
MSWord: Variant;
finallinha:boolean;
begin
IF (CDS.Active=True)and(CDS.RecordCount>0)Then
begin
  MSWord := CreateOleObject('Word.Application');
  MSWord.Visible:=false;
  MSWord.Documents.Open(ExtractFilePath(Application.ExeName)+ 'Etiqueta_Pimaco_6181.doc');
  finallinha:=False;{Essa variavel foi criada para controlar o avanço de para cada celula da coluna }
  CDS.First;
  while not CDS.Eof do
  begin
       MSWord.Selection.TypeText(Text :=trim(CDSNOME.AsString)+#13+trim(CDSENDERECO.AsString)+', '+trim(CDSNUMERO.AsString)+#13+trim(CDSBAIRRO.AsString)+#13+trim(CDSCIDADE.AsString)+' - '+trim(CDSUF.AsString)+'  CEP '+CDSCEP.AsString );
       if finallinha=false then
         begin
           MSWord.Selection.MoveRight(12);
           MSWord.Selection.MoveRight(12);
           finallinha:=True;
         end
       else
         begin
           MSWord.Selection.MoveRight(12);
           finallinha:=False;
         end;
       CDS.Next;
  end;
       MSWord.ActiveDocument.PrintOut(Copies := 1);
      Application.MessageBox('Aguarde o término da impressão...','Impressão',MB_OK);
MSWORD.ActiveDocument.SaveAs('c:\Etiquetas.doc');
//TerminateProcesso('C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\OFFICE11\WINWORD.EXE');
MSWord.quit;
//DeleteFile('c:\Etiquetas.doc');
end
else
Begin
application.MessageBox('não EXISTE NENHUM CLIENTE PARA SER GERADO A ETIQUETA', 'INFORMAÇÃO',MB_ICONINFORMATION +   MB_OK);
end;
 if application.MessageBox('As etiquetas foram geradas corretamente?!', 'INFORMAÇÃO',MB_YESNO)=mryes Then
Begin
DeleteFile('c:\Etiquetas.doc');
end;

Aí, eu criei na impressora o papel com o tamanho que precisava, e então saiu perfeitinho no formulário contínuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entendi rsrs... o meu aqui quase deu certo rsrsrs, mas ele insere dois itens no arquivo .doc e pula uma celula, insere mais dois e pula outra celula e por ai vai saca...... o que é isso??? e se por exemplo, eu quero começar a imprimir lá no meio da página saca, as vezes a pessoa tem uma folha de etiqueta, mas, está destacada etiquetas até lá no meio da página, então tenho q começar a adicionar os itens lá no meio da página.... como faria isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Daria para configurar a página com as medidas da etiqueta, entende ? tipo um página de 24mm X 12mm

como se cada etiqueta fosse uma página separada, no quickReport também daria para fazer isso, mas lá, ao imprimir cada etiqueta, ele iria ejetar a página e começar na próxima, já com o word não ocorre isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...