m_axx Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 eu preciso fazer com q meu movieclip se mova d acordo com o mouse...exemplo...se meu mose esta no canto eskerdo da tela precios q o MC va para a direita ateh uma certa posicao e pare...eu quero fazer tipo como se fosse uma sala e quando o mouse vai para algum lado é como se a camera tambem fosse...eu não faço a minima ideia nem d como começar isso...se alguém puder me ajudar fico muito grato...=D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Cara acho que é desse jeito ai só tem que ficar esperto com os detalhesTo sem tempo para caçar mas da uma olhada que eu fiz algo desse tipo para um cara já.Lembro que era no site de uma balada ou algo do tipo.Mas em todo caso veja nesse site: http://www.pontoflash.com.brEu aprendi a fazer essas coisas de mouse nele ;)Se tiver duvida ou não conseguir posta de novo \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nocker Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Vamos chamar o seu movieclip que se move de acordo com o mouse de sala_mc.Imagine que esse movieclip está inicialmente centralizado no palco da timeline principal.Para ele se mover como você descreveu, você precisa de uma ação assim (coloque-a na timeline principal no quadro onde está o sala_mc):sala_mc.onEnterFrame = function() { var xi = 200; var yi = 150; // POSIÇÃO INICIAL DA SALA. AJUSTE-AS PRO SEU CASO var xc = 200; var yc = 150; // POSIÇÃO DO MOUSE PARA A SALA FICAR NA POSIÇÃO INICIAL. AJUSTE-AS PRO SEU CASO var amortecimento = .5; // A SALA VAI SE MOVER 50% DO QUE O MOUSE ESTIVER SE MOVENDO. this._x = xi+(xc-this._parent._xmouse)*amortecimento; this._y = yi+(yc-this._parent._ymouse)*amortecimento; }; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
m_axx
eu preciso fazer com q meu movieclip se mova d acordo com o mouse...
exemplo...se meu mose esta no canto eskerdo da tela precios q o MC va para a direita ateh uma certa posicao e pare...
eu quero fazer tipo como se fosse uma sala e quando o mouse vai para algum lado é como se a camera tambem fosse...
eu não faço a minima ideia nem d como começar isso...
se alguém puder me ajudar fico muito grato...=D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.