Luiz Carlos 108 Postado Outubro 26, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2008 Pessoal sou novo aqui no fórum e estou querendo entrar no ramo de programaçãoGostaria de saber se tem algum metodo ou exercicio para pegar lógica mais rápido.Eu já tenho um pouco mas queria alguma coisa para que eu possa gravar.Algum exercicio que me ajude a desenvolver essa lógica.Se alguém souber de algum site ou tiver algum tutorial com execicios,eu ficaria muito grato :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 27, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2008 Lógica você só pega fazendo exercício mesmo, não há um método correto.. ou melhor há sim... a prática. existem apostilas na net mesmo, bastar pesquisar no Google que você acha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adrianled Postado Outubro 27, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2008 Lógica você só pega fazendo exercício mesmo, não há um método correto.. ou melhor há sim... a prática. existem apostilas na net mesmo, bastar pesquisar no Google que você acha.E isso o que o Raphael falou não tem outra forma a não se praticar muito, um livro fantastico que pode te ajudar muito e esse:Algoritmos - Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores (21ª Edição)Autores: José Algusto N. G. Manzano & Jayr Figueiredo de OliveiraEditora Érica Vale a pena investi um pouco nele, sua metodologia e de excelente nível com ele e da forma que você se esforça pegara a lógica com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ph_neto Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2008 Vale a pena fazer um bom curso.Eu fiz na F5 http://www.f5cursos.com não é caro e o melhor q você pode fazer o curso de novo sem pagar! eu já fiz e gostei!absPaulo Henrique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 liih Postado Dezembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2008 Olá, olha um jeito facil, porem requer bastante esforco, é o diagrama de blocos, é com ele que ensinal pelo menos no comeco das programacoes, tente fazendo desenhos dos diagramas para o fibonacci, media, etc...e depois algo mais conplexo como escrever um numero de 1 a 100 digitado, etc...Qualquer duvida conte com agnt ae. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mônica Bonna Postado Dezembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2008 Eu recomendo você ler bastante e fazer exercícios!Apostilas e tutoriais costumam ter exemplos práticos de como enxergar a lógica no dia-a-dia e Exercícios ajudam a fixá-la! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Dezembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2008 jogos q estimulam a logica tb ajudam bastante.xadrez, sudoku, detetive.. heheheos jogos de videogame tb, os de estrategias rpg.estude muito e faca muitos exercicios como a galera falou.quando cansar, se destraia jogando algo que envolvalogica e raciocinio.ah, ate joguinhos simples envolvendo numeros,você precisa aprender a gostar, algo do tipo:1 = 52 = 453 = 3454 = 23455 = ???quanto tempo você levou pra descobrir qual a proxima sequencia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Dezembro 28, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2008 jogos q estimulam a logica tb ajudam bastante.xadrez, sudoku, detetive.. heheheos jogos de videogame tb, os de estrategias rpg.estude muito e faca muitos exercicios como a galera falou.quando cansar, se destraia jogando algo que envolvalogica e raciocinio.ah, ate joguinhos simples envolvendo numeros,você precisa aprender a gostar, algo do tipo:1 = 52 = 453 = 3454 = 23455 = ???quanto tempo você levou pra descobrir qual a proxima sequencia?1 = 5 2 = 45 3 = 345 4 = 2345 5 = ??? = 12345Demorei 30 segundos! sOIHAIUSHAIUHGSUAIPoise...Logica de programação se pega na pratica, mas se começa, pelo simples...Eu por exemplo, começei fazendo uma simples cauculadora, com isso aprendi a resgatar valores, e soma-los, dividi-los Etc...Assim, com o tempo fui desenvolvendo as técnicas...Um livro sempre ajuda, mas se não quiseres pagar por isso, existe milhares de tutoriais na internet, basta pesquisar pelo GoOgLe...Abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 liih Postado Dezembro 28, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2008 hihi..é mas o problema é que não é essa a resposta...eu pelo - recebi esse teste no email como exemplo de um teste de vestibular em Londres...pense..se 1=5...5=1!!=D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Dezembro 29, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2008 (editado) Cara na boa não tem mistério!! È bater o olho em 1 dia se ta craque!!Só tu peagr o dia todo pra estudar!Não tem muito mistério são poucos comandos!!Mais depois você vai ter que praticar muito!!Abraço! Editado Dezembro 31, 2008 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Carlos 108
Pessoal sou novo aqui no fórum e estou querendo entrar no ramo de programação
Gostaria de saber se tem algum metodo ou exercicio para pegar lógica mais rápido.
Eu já tenho um pouco mas queria alguma coisa para que eu possa gravar.
Algum exercicio que me ajude a desenvolver essa lógica.
Se alguém souber de algum site ou tiver algum tutorial com execicios,
eu ficaria muito grato :blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.