Estou usando o Mysql 5.0 do WAMP + Delphi5 + Zeos.
quando faço essa consulta ele retorna os valor certinho. (So calculando os Produtos Vendidos e adicionando na tabela Head) OK
select A.Id,Sum(B.Valor * B.Quantidade) from Heados A
left join PedOs B ON A.Id = B.ID
group by Id
mas quando implemento a consulta para somar também o total recebido ele retorna os valores "dobrados"
select A.Id,Sum(Val) ,Sum(C.Valor) from Heados A
left join Caidia C ON A.Id = C.ID
left join (select Id,Sum(Valor * Quantidade) as Val from PedOS group by Id) B ON A.Id = B.ID
group by Id
já tentei assim também
select A.Id,Sum(D.Valor * D.Quantidade) ,Sum(C.Valor) from Heados A
left join PedOs D ON A.ID = D.ID
group by Id
também já tentei assim também
select A.Id,Sum(Val) ,Sum(C.Valor) from Heados A
inner join (select Id,Sum(Valor * Quantidade) as Val from PedOS group by Id) B ON A.Id = B.ID
group by Id
na verdade ele não ta "dobrando" o resultado, percebi que eles está fazendo o seguinte.
ta pegando o resultado do PedOs e multiplicando pela quantidade de registro da tabela (Caidia)
e pegando o resultado do Caidia e multiplicando pela quantidade de registro da tabela (PedOs)
Obs. os dois valores vem errados, tento o Pedos.Subtotal (Vlor+Qtd) quanto o Caidia.TotalPago.
não sei se vai dá pra entender, se precisar de mais esclarecimentos...
Pergunta
Guest Renato Muniz
Olá pessoal estou com um probleminha
Tenho 3 tabelas
1. Heados(Id,NomeCliente,Data..) (Cabeçalho de Vendas)
2. PedOs(Id,Data,Valor,Quantidade) (Produtos Vendidos)
3. Caidia(Id,Data,Valor) (Tabela de Caixa)
é o seguinte...
Estou usando o Mysql 5.0 do WAMP + Delphi5 + Zeos.
quando faço essa consulta ele retorna os valor certinho. (So calculando os Produtos Vendidos e adicionando na tabela Head) OK
mas quando implemento a consulta para somar também o total recebido ele retorna os valores "dobrados" já tentei assim também também já tentei assim tambémna verdade ele não ta "dobrando" o resultado, percebi que eles está fazendo o seguinte.
ta pegando o resultado do PedOs e multiplicando pela quantidade de registro da tabela (Caidia)
e pegando o resultado do Caidia e multiplicando pela quantidade de registro da tabela (PedOs)
Obs. os dois valores vem errados, tento o Pedos.Subtotal (Vlor+Qtd) quanto o Caidia.TotalPago.
não sei se vai dá pra entender, se precisar de mais esclarecimentos...
me ajudem por favor!!
desde já agradeço.
Renato Muniz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados