Pessoal, to com um problemão. Professor passou um exercício, como eu perdi algumas aulas por problemas pessoais to com mta dificuldade de fazer.. alguém pode me dar uma força?
O Layout do projeto está previamente definido, codifica-lo para que seja possível o cadastro dos dados de produto e tipo de produtos.
Etapas para fazer a conexão com o banco de dados:
1)Referenciar a DLL Microsoft Activex Data Objects 2.8
2)Criar as variáveis GLOBAIS para fazer a conexão e trazer e levar dados do banco de dados.
3)Montar a string de conexão usando o recurso do arquivo tipo UDL.
MÓDULO PRODUTO
Codificar os botões para realizarem os comandos de SQL, SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE para cadastro e manutenção ao banco de dados na tabela PRODUTO conforme estrutura de dados na figura 1
MÓDULO TIPO PRODUTO
Idem ao módulo de produto
MÓDULO CONSULTAS
Codificar no Módulo de Consultas as seguintes QUERIES:
Pesquisar PRODUTOS por:
1. Código (Chave Primária).
2. Por parte do nome do produto (SUBSTRING).
3. Por valor do produto, antes, porém, é necessário permitir a digitação e consistência do valor.
4. Por tipo de produto e informando os produtos desse tipo.
5. Idem ao anterior, mas com um único comando SQL usando INNER JOIN
Pesquisar TIPO DE PRODUTOS por:
2. Por nome do tipo de produto, ex.: Revista, Livro e etc.
Nos casos onde houver mais de um registro colocar em ordem de nome e depois de valor.
Agradeço muito se puderem me dar uma força!! Valeu!
Pergunta
Guest --Adriano --
Pessoal, to com um problemão. Professor passou um exercício, como eu perdi algumas aulas por problemas pessoais to com mta dificuldade de fazer.. alguém pode me dar uma força?
o link do codigo fonte está aqui: http://rapidshare.com/files/157990102/programa.zip.html
O exercício é o seguinte:
O Layout do projeto está previamente definido, codifica-lo para que seja possível o cadastro dos dados de produto e tipo de produtos.
Etapas para fazer a conexão com o banco de dados:
1)Referenciar a DLL Microsoft Activex Data Objects 2.8
2)Criar as variáveis GLOBAIS para fazer a conexão e trazer e levar dados do banco de dados.
3)Montar a string de conexão usando o recurso do arquivo tipo UDL.
MÓDULO PRODUTO
Codificar os botões para realizarem os comandos de SQL, SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE para cadastro e manutenção ao banco de dados na tabela PRODUTO conforme estrutura de dados na figura 1
MÓDULO TIPO PRODUTO
Idem ao módulo de produto
MÓDULO CONSULTAS
Codificar no Módulo de Consultas as seguintes QUERIES:
Pesquisar PRODUTOS por:
2. Por parte do nome do produto (SUBSTRING).
3. Por valor do produto, antes, porém, é necessário permitir a digitação e consistência do valor.
4. Por tipo de produto e informando os produtos desse tipo.
5. Idem ao anterior, mas com um único comando SQL usando INNER JOIN
Pesquisar TIPO DE PRODUTOS por:
2. Por nome do tipo de produto, ex.: Revista, Livro e etc.
Nos casos onde houver mais de um registro colocar em ordem de nome e depois de valor.
Agradeço muito se puderem me dar uma força!! Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.