Guest - tito - Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 boa tarde,...bom, minha'pergunta é a seguinte:Eu quero fazer por matérias em uma página e em minhaindex terei chamadas para as mais visitadas.como eu faço para criar um contador em cada visita nas matérias, e na index chamar os seus titulos(dasmais visitadas)????alguém saberia me ajudar???valeu,...Victor A.P. da Silva(só não dei log porque to no serviço) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 O contador é simples... Quando abrir a página você faz Campo de contagem do seu banco de dados + 1 e grava.Para exibir as mais visitadas você faz um select assim:"SELECT campodeContagem FROM suaTabela ORDER BY campodeContagem DESC"Aí será selecionado o seu campo de contagem de maneira decrescente, aí é só fazer a páginação beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tito Postado Janeiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 manu semquerer abusar de vc, mas de certa formajá abusando,....sou super iniciante em Asp,...Como eu chamu o banco de dados, e como atribuo valoresa ele,...??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Nossa tito...Tente fazer estas coisas pra se familiarizar com o ASP:- faça um curso online, aki na SB tem um!- pegue (qm sabe) uns tutos aí e leia com calma e atenção- tem algum servidor ae na sua mákina, tipo PWS ou IIS? É bom ter um para poder fazer os testes em sua casa mesmo- freqüente o fórum aki, e acompanhe discussões prestando atenção na sintaxe dos códigos e tals.- pegue uns códigos prontos na net, teste-os, veja os seus erros, tente-os entender e compreender!Seguindo estes passos logo você estará fera!!!Acho eu que qm se esforça destas maneiras, sozinho, ou seja, um auto-didata, mtas vezes sai bem melhor que um cara q tirou cursinho de web ae. Mas essa é a minha opnião!Espero ter ajudado!Obs.: o que sei até hj de web, foi tudo sozinho, na garra garoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 valeu brother,....pode crer que eu também sou destaopinião,....eu tava fazendu um curso onlinemas parei porque peguei uns trampos maiores e ultimamenteto pegandu só JavaScript pra estudar mesmo...Eu vou voltar a pegar ASP, eu me amarro nesta linguagempena não saber muito...Obrigadu ae,.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - tito -
boa tarde,...bom, minha'pergunta é a seguinte:
Eu quero fazer por matérias em uma página e em minha
index terei chamadas para as mais visitadas.
como eu faço para criar um contador em cada visita
nas matérias, e na index chamar os seus titulos(das
mais visitadas)????
alguém saberia me ajudar???
valeu,...
Victor A.P. da Silva(só não dei log porque to no serviço)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.