Sou novo no Delphi, e estou com um problema aqui no codigo
eu tenho um edit e quero limitar ele para aceitar apenas 9 caracteres sem espaço. Depois que der o espaço, ele poderá aceitar mais nove e assim por diante.
fiz no onkeydown mas creio que tem que ser no onchange para que funcione corretamente. Assim a cada modificação do edit eu faço uma nova contagem. Mas o problema é que eu não to sabendo fazer isso.. alguém poderia me dar uma luz? Grato
IF (KEY = 37) OR (KEY = 39) THEN
EXIT;
IF (KEY = 127) or (key = 8) THEN
CONT:=CONT - 1
ELSE
IF (KEY = 32) THEN
CONT:=0
ELSE
CONT:=CONT+1;
IF CONT >=9 THEN
SHOWMESSAGE('Limite de 9 caracteres sem espaço.' + #13 + 'Para continuar dê um espaço ou diminua o número de caracteres');
Pergunta
Guest kino
Olá,
Sou novo no Delphi, e estou com um problema aqui no codigo
eu tenho um edit e quero limitar ele para aceitar apenas 9 caracteres sem espaço. Depois que der o espaço, ele poderá aceitar mais nove e assim por diante.
fiz no onkeydown mas creio que tem que ser no onchange para que funcione corretamente. Assim a cada modificação do edit eu faço uma nova contagem. Mas o problema é que eu não to sabendo fazer isso.. alguém poderia me dar uma luz? Grato
IF (KEY = 37) OR (KEY = 39) THEN
EXIT;
IF (KEY = 127) or (key = 8) THEN
CONT:=CONT - 1
ELSE
IF (KEY = 32) THEN
CONT:=0
ELSE
CONT:=CONT+1;
IF CONT >=9 THEN
SHOWMESSAGE('Limite de 9 caracteres sem espaço.' + #13 + 'Para continuar dê um espaço ou diminua o número de caracteres');
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.