Guest alexandre_prog Postado Outubro 29, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 Pessoal, tem alguma função que conte os registros no Interbase/Firebird e jogue esse número em uma variável??porque não estou conseguindo fazer com o ""select count(*)"",,, porque a consulta é muito complexa pra isso!!tem alguma função que me mostre essa quantidade de registros?Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 29, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 ibase_num_fields Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 Sim, mas como eu jogo isso em uma variável??Tipo assim:$num = ibase_num_fields($resultado);Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 Lhe apresente: O MANUAL, lá tem um exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 Parceiro, desculpe duvidar de você, mas deu certo sim, porém não é o que preciso,Nessa função ele conta a quantidade de campos, preciso que ele conte os registros!!Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 Pelo exemplo do manual eu havia entendido que aquela função fazia isso... agora pesquisei e descobri que não tem função que faça isso (como o mysql_num_rows ou mssql_num_rows), nessa contribuição (lá embaixo) tem um cara que fez um gambiarra pra ter o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 No meu caso, acho que essa gambiarra não é conveniente, porque dependendo da conculta, ele trará MILHARES de registros, depois de pesquisar, achei essa função, mas não estou conseguindo também!$num = ibase_affected_rows($resultado);echo $num;e também não dá certo!O que fazer?Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 Note que essa função não serve para SELECT, como consta no manual:Esta função retorna o número de registros que foram afetados pela consulta (INSERT, UPDATE or DELETE) anterior que foi executada no contexto da transação especificada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 AH sim.... então como eu faço??Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 Se não existe uma função pra contar, só usando o COUNT ou fazendo aquela gambiarra lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 OK,,,, eu vi algo a rsepeito disso também::Já consegui fazer na própria consulta!!Muito Obrigado a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ohlelemais Postado Fevereiro 5, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2014 Alexandre, estou com o mesmo problema. Como você conseguiu resolver o problema? Poste a solução. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EmersonLuizBaldana Postado Abril 3, 2018 Denunciar Share Postado Abril 3, 2018 Você cria uma string tipo $c00=0; e dentro do while você soma ela $c00++; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest alexandre_prog
Pessoal, tem alguma função que conte os registros no Interbase/Firebird e jogue esse número em uma variável??
porque não estou conseguindo fazer com o ""select count(*)"",,, porque a consulta é muito complexa pra isso!!
tem alguma função que me mostre essa quantidade de registros?
Obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.