Guest Visitante Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 Caros,Estou começando a usar o MYSQL, alias estou a estudar bd e para isso resolvi me impor um desafio. Estou criando um controle de incidentes na empresa em que trabalho, já que não temos nenhum controle dos nossos atendimentos.Para isso baixei o MySQL e instalei numa VM no meu Notebook. Bom, vamos direto ao que interessa. Estou tentando criar uma tabela CHAMADO com a seguinte sintaxe:mysql> CREATE TABLE chamado (-> id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,-> data VARCHAR(100),-> data atual TIMESTAMP(8),-> );ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual thatcorresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'atualTIMESTAMP(8),)' at line 4Sei que por falta de um conhecimento da linguagem, devo estar pisando na bola em algo bobo. Mais tudo tem um inicio.Abs,Victorino Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mili Postado Outubro 31, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2008 o erro parece esta no campo data atual, ele não pode ter espacocoloque um undeline assim data_atual beleza! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 Oi, Além do erro reportado pela 'mili' há um outro -> data atual TIMESTAMP(8), -> );é a vígula após o timestamp. A última instrução SQL em um create table não pode ter virgula, pois o motor do MySQL esperará uma outra instrução e como não tem, dá erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Visitante
Caros,
Estou começando a usar o MYSQL, alias estou a estudar bd e para isso resolvi me impor um desafio.
Estou criando um controle de incidentes na empresa em que trabalho, já que não temos nenhum controle dos nossos atendimentos.
Para isso baixei o MySQL e instalei numa VM no meu Notebook.
Bom, vamos direto ao que interessa. Estou tentando criar uma tabela CHAMADO com a seguinte sintaxe:
mysql> CREATE TABLE chamado (
-> id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
-> data VARCHAR(100),
-> data atual TIMESTAMP(8),
-> );
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that
corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'atual
TIMESTAMP(8),
)' at line 4
Sei que por falta de um conhecimento da linguagem, devo estar pisando na bola em algo bobo. Mais tudo tem um inicio.
Abs,
Victorino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados