Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problema com Update de data


Walter Junior

Pergunta

Pessoal, tenho um formulario que digito a data no formato 30/10/2008 e ele salva no banco como 2008/10/30, e estou não estou conseguindo fazer o update na mesma forma, digitar a data normal e ele salvar no banco no formato do banco, vou colocar o codigo para vocês darem uma olhada.

$query=("UPDATE agente SET nome='$nome', cpf='$cpf', emissor='$emissor', cid='$cid', nome_ban='$nome_ban', banco='$banco',
        agencia='$agencia',nat='$nat',nac='$nac',identidade='$identidade',dt_emissao='$dt_emissao',est_civil='$est_civil',
        dt_nasc='$dt_nasc',nome_pai='$nome_pai',nome_mae='$nome_mae',nome_esp='$nome_esp',end='$end',uf='$uf',
        setor='$setor',cep='$cep',tel_fixo='$tel_fixo',
        celular='$celular',e_mail='$e_mail',nome_pess1='$nome_pess1',tel_pess1='$tel_pess1',nome_pess2='$nome_pess2',tel_pess2='$tel_pess2',
        nome_com1='$nome_com1',tel_com1='$tel_com1',nome_com2='$nome_com2',tel_com2='$tel_com2',nome_trab='$nome_trab',end_trab='$end_trab',
        setor_trab='$setor_trab',cid_trab='$cid_trab',uf_trab='$uf_trab',cep_trab='$cep_trab',tel_trab='$tel_trab',conta='$conta'
        WHERE codigo='$codigo'");

        $query=("UPDATE agente SET dt_nasc=CONCAT(RIGHT(CONCAT(20,SUBSTRING_INDEX('$dt_nasc','/',-1)),4),'-',
        RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX(SUBSTRING_INDEX('$dt_nasc','/',2),'/',-1)),2),'-',
        RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX('$dt_nasc','/',1)),2)");

Está dando esse erro.

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '' at line 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, aconselho você a criar uma funcao php que faca essa conversao, é viciante, mas não é bom programar em banco de dados (eu também costumo fazer isso xD).

Acho que na net você encontra algum tipo de funcao pra isso, se tiver com dificuldade, mas acho que você da conta pelo sql muito loko que tava fazendo ^_^ qualquer coisa fala ae.

Ai você passa a data pela funcao de conversao e então joga pro Sql, com a vantagem que você pode reaproveitar o código e tals.

Cria uma classe com a funcao, instancia e use sempre que preciso.

Abraço,

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, não estou conseguindo fazer o formulario ativar essa função, alguém poderia me dar uma idéia do que seja?

$query=("UPDATE agente SET nome='$nome', cpf='$cpf', emissor='$emissor', cid='$cid', nome_ban='$nome_ban', banco='$banco',
        agencia='$agencia',nat='$nat',nac='$nac',identidade='$identidade',dt_emissao='$dt_emissao',est_civil='$est_civil',
        dt_nasc='$dt_nasc',nome_pai='$nome_pai',nome_mae='$nome_mae',nome_esp='$nome_esp',end='$end',uf='$uf',
        setor='$setor',cep='$cep',tel_fixo='$tel_fixo',celular='$celular',e_mail='$e_mail',nome_pess1='$nome_pess1',tel_pess1='$tel_pess1',
        nome_pess2='$nome_pess2',tel_pess2='$tel_pess2',nome_com1='$nome_com1',tel_com1='$tel_com1',nome_com2='$nome_com2',tel_com2='$tel_com2',
        nome_trab='$nome_trab',end_trab='$end_trab',setor_trab='$setor_trab',cid_trab='$cid_trab',uf_trab='$uf_trab',cep_trab='$cep_trab',
        tel_trab='$tel_trab',conta='$conta' WHERE codigo='$codigo'");
        

        
        function ConverteData($dt_nasc){
         if (strstr($dt_nasc, "/"))//verifica se tem a barra /
     {
            $d = explode ("/", $dt_nasc);//tira a barra
            $rstData = "$d[2]-$d[1]-$d[0]";//separa as datas $d[2] = ano $d[1] = mes etc...
            return $rstData;
            }
             elseif(strstr($dt_nasc, "-")){
             $d = explode ("-", $dt_nasc);
             $rstData = "$d[2]/$d[1]/$d[0]";
             return $rstData;
             }else{
              return "Data invalida";
               }
                 }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...